define('DISABLE_WP_CRON', true); Mata Todo Mundo E Pronto! | Sandra Pontes


lion_by_moyafunnybunny.jpg

Imagem: Moya – DeviantArt

Ter uma opinião, escrever e publicar é muito bom. Há uma interação entre quem escreve e quem lê, uma troca, pois quem comenta sempre pode ter um caso parecido ou uma visão diferente e válida. Além disso, criam-se amizades, mesmo que virtuais e o mundo pode ser visto de formas diferentes, que nos faz pensar e, em alguns casos, geram uma mudança de postura, comportamento, ótica.
Pelo caminho contrário, algumas pessoas esquecem que a opinião de quem escreve não precisa nem deve, necessariamente, ser idêntica de quem a lê. E quando isso acontece há algumas alternativas. As educadas seriam sair pela porta da frente em silêncio ou comentar, também educadamente afinal, blog ou site pessoal já diz tudo: é PESSOAL. E a opinião do blogueiro que é colocada abertamente e onde se aceita discordâncias, desde que com educação, bom senso e uma argumentação sólida, sem “paixonites”, exageros ou agressões gratuitas a quem discorda deve ser respeitada.

Por que esse discurso todo? Em 13/08/2007 publiquei este post sobre ataques de cachorros, priorizando Pit bulls já que são a maioria dos casos relatados na mídia. Não descartaram outras raças, como o Rottweiler, Doberman e outras mais “fortes” e agressivas. O post tinha o intuito de cobrar o uso de focinheira nesses cães e acabou gerando, até hoje, diversos tipos de comentários desde a concordância do uso do protetor até palavras agressivas de defensores de animais, como vocês podem ler.

Então tá! Somos mesmo “animais que deveriam ser exterminados”, como comentou uma garota. Ela vai junto para a câmara de gás? Ela também é um ser humano… Os pais dela, irmãos, família e amigos também!
A outra, então, além de ofender uma amiga ainda ameaçou matar toda a raça humana (aqui dêem um desconto porque ela só tem 13 anos…) e nos chamou de “imprestáveis”. Com essa idade ela deve ter dois destes imprestáveis sustentando o colégio dela, a Net e, possivelmente, a faculdade de veterinária que ela quer fazer.
Outro comentário foi devidamente excluído e devido a falta de educação explícita e todos eles incluídos na lista de moderação de comentários do site.

Há cerca de duas semanas atrás fui buscar a Rebecca no pet shop, após seu banho. Enquanto estacionava o carro, uma garota chegou com um Pit Bull. Ela entrou e a veterinária pediu que ela ficasse, com o “cão dócil”, depois da porta do consultório para que eu pudesse entrar. Paguei o banho e, ao voltar ao corredor, ela me instruiu a ficar do lado direito e afastada enquanto a garota entrava na sala e FECHAVA a porta. Só depois dessa manobra toda eu peguei a Becca na sala de banho e saímos. Ora! Se são tão dóceis, porque esse cuidado todo??

Ok. Nada contra a paixão por animais, mas vou ampliar um pouco essa visão dedicada (e por muitas vezes, desmedida e exagerada): imagino que esse amor deva se estender a outros animais, outras raças e classificações, afinal, todos os animais são “iguais perante a lei”. Assim sendo, esse pessoal JAMAIS deveria comer, por exemplo, ovo. Claro! Vocês estão impedindo o nascimento de um pintinho que viraria uma galinha poedeira, um frango, etc. Aliás, frango também não pode ser morto para saciar a sua fome, não? Podem dar adeus à feijoada. Vocês não vão querer que matem aqueles porquinhos gordinhos e rosados… E na lista devemos incluir os peixes – aqueles que vocês comem no restaurante japonês ou na beira da praia, que muitas vezes são pescados em época de desova. Concordam? Agora, esqueçam em definitivo a carne de boi. Aliás, vocês defensores, sabem como são mortos os bois? Para que a carne não endureça e perca sabor, maciez e preço no mercado, muitos bois são mortos com uma marretada certeira no crânio, pois a morte é instantânea e não há tempo dos músculos se enrijecerem. E aí? Ainda vão participar daquele churrasco no final de semana???
Não se esqueçam dos insetos. A dengue não pode ser mais combatida, pois não podemos matar o mosquito transmissor. E que venha a hemorrágica!
E eu acho que nem deveriam andar! E se, por acaso, acabam pisando numa indefesa formiguinha???
Exagero? Sim!!! Da mesma forma que foram as ofensas e os argumentos utilizados para tal.

Este site não faz apologia à violência, muito pelo contrário. Mas é gerido e mantido por um ser humano que, por mais decepcionado que possa estar com a raça “homem”, não possui instintos assassinos ou de extermínio. E que ama sua família e que seria capaz de trucidar um animal que ferisse ou matasse um dos “imprestáveis seres humanos” que ama!

E se há pessoas que não conseguem entender que certos tipos de animais devem ser mantidos longe do convívio, só posso lamentar. E rezar para que eles não tenham a infeliz idéia de achar que leões, onças, leopardos e outros animais “indefesos” devam ser soltos nas ruas, como são os “dóceis cachorrinhos”… E que estes mesmos “mimos” jamais ataquem alguém que amam.


Autoria:
Sandra Pontes


Comunidade do site no Orkut.
Participe.


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Wednesday, March 12th, 2008 at 11:25 pm and is filed under Minha Opinião (ou Minhas "Achices"). You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 Corajosos!!!


  1. Jaqueline Amorim on March 13, 2008 1:16 am

    Oi Sandra, gostaria de mais uma vez te dar os parabéns por este lindo dom que Deus lhe deu: a arte de escrever tão belamente! As vezes a falta de tempo me impede de visitá-la mais vezes, mas sempre que posso eu visito os blogs que mais gosto, entre eles está o seu. As vezes não comento pois o tempo é realmente curto, mas gosto muito de tudo o que você posta. Parabéns! Beijos, Jaque.

  2. Edu on March 13, 2008 11:18 am

    San, cada vez mais eu vejo assuntos se tornando “tabus” ou “paixonites inflamadas”. Antes era só futebol. Agora é política, televisão, preferências alimentícias… tudo motivo pra agredir quem tem opinião contrária. Já parei de comentar em um blog querido porque o dono é “inflamado” e não aceita argumentos. Muito triste.

    Beijo!!

  3. Tarsis on March 13, 2008 1:43 pm

    Se eu estive no mesmo petshop que vc e vc descuidar.. eu escapo da coleira da Gabi e mordo sua perna. Azar é seu, já avisei. Vale para todo mundo aqui desse brógui.

    Hunf!

    ® PALESTRA, Odireito autoral no Brasil – dez anos depois…
    Carga Horária: 10 horas Datas: 26 e 27 / 3 / 2008
    Horário: Dia 26: 9h às 12h e 14h às 17h; dia 27: 9h às 13h
    Vagas: 35 – Valor: R$ 400,00 – Sócios e Estudantes: R$ 320,00
    Informações sobre reserva e inscrições:
    DAURA e ISADORA Tel.: (11) 3242­9555 Fax: (11) 3242­9613

  4. Vivien on March 18, 2008 6:43 pm

    Eu tenho medo.E muito.

  5. magaiver on June 13, 2011 11:29 pm

    Tem que matar mesmo… porrada é a solução

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney