define('DISABLE_WP_CRON', true); Mosaico | Sandra Pontes


O Filme

12-homens.jpg

Há muitos anos, numa noite insone, liguei a TV e passava um filme antigo, P&B, sobre um julgamento. História simples e que prendia a atenção. Um júri, composto por 12 homens, precisava da unanimidade para condenar um rapaz, acusado de matar alguém da família. Só que um jurado era a favor. A discussão iniciou com um “ele é culpado. Vota logo e vamos embora” para terminar com… Bom. Não vou contar o fim. E eu nunca mais vi este filme. Comentava com outras pessoas, mas ninguém sabia. Hoje, num ato tresloucado de me dar 1h30 de almoço, passei pela Blockbuster/Americanas. O que foi que eu achei? O que? O FILME! A capa é essa ai em cima, um filme que concorreu ao Oscar em 1957 e com Henry Fonda ainda novo. Apesar de a capa estar colorida o filme é em P&B mesmo. E eu tenho a certeza de que, quando eu o assistir, vai ser com a mesma atenção e prazer que foi na primeira vez. Mas o que eu não expliquei foi meu ato de hoje, já que estou…


Trabalhando Muuuuiiiiiiiiitttooooo

Eu deveria mudar meu cargo de “analista de sistemas” para “jardineira” porque nunca vi alguém “comer tanta grama” assim num projeto! Caraca… Desde dezembro tenho entrado às 8 da manhã, meia hora para almoçar (o certo para os funcionários “normais” da empresa é 1 hora), volto correndo e fico até 19h, 20h, 21h socada dentro daquela sala. E a notícia da vez: querem que eu assuma outro projeto paralelamente a este! AHA!
Posso contar um segredo??? Não agüento mais. Preciso de férias depois de mais de 7 anos – isso! Você leu certo. Mais de 7 anos sem férias – de trabalho escravo! Por isso estou fazendo uma…


Mudança de Comportamento

Sim. Ando tão cansada, estressada que larguei tudo. De escrever aqui e no OPS, de me cuidar, de dar atenção à família e amigos e do condomínio (lembram-se que sou a “cínica” do prédio??). Tornei-me rabugenta, chata, implicante, gritona com o Léo. De brinde ganhei uma queda de cabelos de apavorar (ainda bem que meu cabelo, apesar de bem fininho, é em grande quantidade), uma crise violenta de insônia e o retorno da minha gastrite. Isso sem falar na dor de cabeça que chega, invariavelmente, nas tardes de segunda e só some nas manhãs de sábado. As fábricas farmacêuticas estão adorando a grande demanda de paracetamol e dipirona.
Fora que, ao ficar nervosa, o coração tem disparado com batidas bem fortes que doem o peito, deixando-me sem ar e com tontura. Por isso decidi que não pego outro serviço, fico na empresa só até 18, 18h30, não abro mais minha caixa de e-mail do serviço aqui em casa, não grito mais, deixo passar algumas coisas sem me afetar, faço o que dá, durmo mais cedo… Além disso, vou ganhar, da minha irmã, o tratamento completo para parar de fumar (porque só por mim, sei que não paro), voltarei a me dar uma hora de almoço e comer devagar por causa do estômago, já marquei minhas férias e viagem para julho, mês que vem deixo o cargo de síndica e, com todas estas mudanças, deixo de ser a Srta. Estressadinha. Enquanto isso, por favor, tenham mais um pouco de paciência. Sei que não entro mais no MSN, repasso piadinhas mas não respondo e-mails, escrevo o mínimo razoável para não dizer que abandonei meu sitezinho e larguei o OPS. Lá, principalmente, é difícil porque, apesar de ser semanal, os textos são mais elaborados, alguns precisam de pesquisa que sustentem o conteúdo e eu não tenho tempo nem cabeça muito menos condições físicas para escrever.

E se você ficou chateado(a) porque não visito mais seu blog, saiba que eu leio, nos raros momentos, pelo Bloglines, mas comentar… É mais complicado e tenho feito, assim, de turma. Comento num hoje, noutro amanhã. E assim vamos indo. Mas logo é final de semana e eu vou assistir ao filme aí de cima!


Autoria:
Sandra Pontes


Comunidade do site no Orkut.
Participe.



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Wednesday, April 2nd, 2008 at 10:21 pm and is filed under Mosaico. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

10 Corajosos!!!


  1. Luma on April 3, 2008 12:52 am

    Sandra, amanhã volto para ler o texto. Passando agora somente para lhe desejar boa noite! Beijus

  2. Anna on April 3, 2008 8:22 am

    Seria até redundante dizer que eu te entendo perfeitamente, né? A coisa tá feia aqui tb.
    Mas tenho que começar a desacelerar um pouco e vc tb, mulher, senão o corpo não aguenta, reclama e pode nos deixar na mão!
    Beijos e respira, respira…

  3. gugala on April 3, 2008 1:33 pm

    Putz, Sandra, sou apaixonado por “12 homens…”, tinha até uma cópia em vídeo que desintegralizou em bolores. Boa dica, tb vi na Tv outro dia. O máximo!
    bj
    A refilmagem deixa muito a desejar. Já viu?
    Será que qq ‘Blockericanas’ tem?

  4. Allan on April 3, 2008 2:48 pm

    Prioridades.
    Defina as suas e concentre as suas energias nelas.

    Pegue uma folha de papel e vá escrevendo item por item. Depois, vá decidindo a prioridade em ordem numeral e refaça a lista seguindo essa ordem (não dê o mesmo valor para mais de um item). Use seu tempo e energia para os itens no topo da lista e, quando sobrar tempo, gaste um pouquinho de tempo para os demais. Sinta-se satisfeita e não se desculpe. Volte a sorrir.
    🙂

  5. Dourado on April 3, 2008 3:30 pm

    No final o artista morre!

    Tem uma versão atual. Dois mil e…

    Assisti ano passado com o Epifânio, primo meu formado em Direito, esse filme é recomendado nas melhores faculdades.

    E por falar em versões,

    assisti a 11 homens e um segredo (década de cinquenta, com Frank Sinatra – cores)

    inté

  6. Norbs on April 4, 2008 7:44 am

    Saiba Sandra, parar de fumar depende só e únicamente de você, mas foi fácil pra mim porque tive uma dorzinha no peito, então parei. Você é outra pessoa terá seu momento, mas pare mesmo.
    Terá grande ganho em saúde (óbvio).
    Experimente a homeopatia os florais ajudam bastante.
    Grande bjök em seu Coração…

  7. Edu on April 4, 2008 10:15 am

    Sábia decisão, minha querida San, muito sábia!! Ou decisões – todas elas. O importante é cuidar de você e de quem você ama. E o pior: logo você vai perceber que até as empresas valorizam mais os que tem um certo nível de “foda-se” no sangue! Impressionante, mas é!

    Relaxa, se cuida, descansa e quando você voltar (ou antes) a gente quer te ver! Mas só quando a “senhora estressadinha” estiver domada. MEDA!!! 😀

  8. Grace Olsson on April 4, 2008 3:08 pm

    Sandra, eu comecei assim. E ainda estou cambaleando.Tem dias que nem vontade de fazer nada tenho.
    E o coração acelera muito.ISSO É ESTRESS. TENTA RELAXAR MAIS E ESQUECER COISAS QUE TE DESAGRADARAM. EU, antigamente, ficava remoendo as coisas e sofria e o estress aumentava e muito.Se cuida.

  9. Olivia on April 7, 2008 10:44 pm

    Q bom q vc resolveu dar um basta hein? rs
    Fazendo um mea culpa…eu leio mas nem sempre respondo….mas continue escrevendo, nem que seja pra extravasar (não lembro se é com x ou com s). Beijos

  10. Allan on April 9, 2008 1:00 pm

    Olá Srta. Stressada,

    Vim fazer um convite para uma blogagem coletiva. Dia 22 de Abril é o Dia da Terra. Precisamos rever e refletir sobre as nossas ações. Se puder, participe e divulgue. Para maiores informações, dê uma lida nesse links:

    http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/2008/04/dia-da-terra-convocacao-geral.html

    http://www.ladybugbrazil.com/2008/04/06/blogagem-coletiva-pelo-dia-da-terra-22-de-abril/

    (Relaxe e ) Faça a sua parte.

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney