E cá estou eu, frente a essa imensa tela em branco pensando nesse mais de um mês de férias da Net, longe do site, dos amigos.
Não é fácil reunir todas as idéias, os pensamentos e sensações pelas quais passei nestes últimos dias. Fácil foi lembrar o dia em que este sítio for ao ar. Nababu, o querido “pai” do site no RJ e eu aqui, esperando o relógio chegar no 00:00:01 do dia 01/08/2006. Um amigo, especial, também no MSN, acompanhando tudo. Para quem se lembra, era o template da cordinha, um verde-escuro.
Dois anos de site, três de blogueira… E posso estar muuuuiitoo errada, mas algo mudou nestes 3 anos. Talvez eu tenha pegado o fim de uma grande “família” que nos dia atuais, graças ao hakings criados, se desfez. Hoje, o que mais vale é tentar ganhar a vida, o sustento com blogs que trabalhar realmente. Não! Não estou questionando grandes blogueiros ou quem REALMENTE escreve. Estou questionando aqueles que acham que basta criar um blog, colocar meia dúzia de posts e achar que pode ganhar $ colocando idéias de outros, notícias velhas ou requentando obras alheias. Estou falando de gente que acha que pode escrever alguma coisa, colocar num papel, publicar um livro e “encostar o burro na sombra”. Pois é… Eu vi esse “achismo” acontecer. O que deu? Usando mais uma frase feita, teve gente que precisou “enfiar a viola no saco”, engolir a “reiva” pelo insucesso, ter piti e ameaçar fechar o blog e voltar, com o “rabinho entre as pernas” engolindo o orgulho ferido. Fora quando decidem “pular a cerca” e trair seu estilo. Putz… Essa tentativa, lida por essas semanas, foi de uma infelicidade tremenda. Juro que a pessoa tentou, mas tentou mesmo, ser engraçada, mas falhou completamente. E se eu citar tudo o que li nos dias de folga, sem comentar, bem escondidinha, o post acaba é nunca!

mix.jpg





Imagem: Mix das férias. Clique para ver ampliada.


E hoje é dia de festa por aqui, dia de falar coisas boas, de trazer novas energias ao site. Então, vamos falar de férias! Puxa… Como é bom! Para quem não sabe, passei longos 10 dias em Fortaleza. Seriam somente 7, mas eu nem tinha ido para a casa de praia do meu irmão, então decidimos dar uma esticada até Iguape. Fora as praias que não podem escapar de um passeio, de preferência, com buggy: Cumbuco, Canoa Quebrada, Morro Branco, Praia das Fontes. Só não pude chegar até Jeri, mas está marcada para a próxima. Sou apaixonada pelo Ceará. Esta foi a 8ª ou 9ª vez que fui até lá.
E, voltando para casa, descobri que TENHO uma casa. Não. Eu não estou bêbada, nem fumei um, nem cheirei… É que eu moro aqui faz mais de 4 anos e nunca tive tempo para curti-la. Sempre trabalhando muito, sem férias, dias corridos, usava minha casa como pensão: um lugar para comer, tomar banho, trabalhar e dormir então, nestas férias, fiz terapia ocupacional. Arrumei guarda-roupa e gavetas, liberei espaço para coisas novas. Pendurei quadros, lavei e engomei minhas toalhinhas – sim! Sou uma fiel descendente de minhas “vecchias”. Toalhinhas nas mesas, criado-mudo, aquelas de fogão e bujão de água, tudo devidamente lavado e engomado, com uma mistureba de água, Maisena e álcool – lavei os globos e limpei os lustres, fiz compras para minha casinha na R. 25 de Março, ou seja, namorei meu canto! Isso sem contar cinema, shopping e o passeio ao zoológico.
E as férias estão acabando. Não sei o que me espera, seja como blogueira, profissional, filha, mãe… Sei que estou viva, fazendo o que gosto e o que sei fazer, da melhor forma que posso. Só falta um “cobertor de orelha”.


Autoria:
Sandra Pontes



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Friday, August 1st, 2008 at 12:01 am and is filed under À parte, Bugs de Blogs, Minha Opinião (ou Minhas "Achices"). You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

9 Corajosos!!!


  1. Edu on August 1, 2008 8:46 am

    Feliz aneversário!!!! :-) E que bom que curtiu as férias e a casinha, principalmente, porque mesmo “descuidada” como vc diz ela sempre foi linda e aconchegante! Agora deve estar um show!!! :-)

  2. Anna on August 1, 2008 10:03 am

    Parabéns!!! E vida longa ao “sandrapontes.com”
    Que bom que descansou e curtiu as férias, que está de alma lavada e renovada. E não espere mais 7 anos para tirar férias novamente (olha só quem está falando… hahaha) pois férias são necessárias, senão a gente se mata de trabalhar e a vida passa sem que nos demos conta, sem contar os danos à nossa saúde física e mental.
    Sabe que música está tocando enquanto eu escrevo?
    “Feliz aniversário, envelheço na cidade…” – propícia, não?

    Beijo lindona!

  3. Teresa on August 1, 2008 1:23 pm

    feliz aniversário pro site e pra blogueira. e que o seu esperado presente chegue logo. beijo.

  4. Ressaca on August 1, 2008 4:53 pm

    Aqui nasceu o Espaço que vai agitar as águas da Passividade Portuguesa…

  5. Rafael Reinehr on August 3, 2008 12:38 am

    Férias? Ficaram malucos em te dar férias? E os milhares de projetos? Socorro! A empresa parou!

    Parabéns pelo novo template – a casa ficou muito stylish…

    Ah! Citei teu texto (do mail) em um post agorinha. Se não quiser, retiro de lá já já!

    Mande notícias!

  6. João M. on August 3, 2008 10:59 pm

    Sou eu, o “pai” do site! Fico feliz por ele ter chegado onde chegou.

    Beijão

  7. alexandre on August 4, 2008 9:56 am

    Olá amiga, vim aqui pra dizer que estou de volta com link novo.

    Beijos!

    PS.: Seu blog está lindo!!!!

  8. gugala on August 4, 2008 10:36 am

    Bem voltada. Parabéns.
    Só falta o principal? ahahaha
    bjs

    Magoei…. :(

    hahahhahahahahahaha

    Beijos

  9. Luma on August 6, 2008 12:19 pm

    Sandra, desde que conheço o seu blogue, ele possue qualidade, mesmo nas horas em que disse estar desanimada, cansada, não fez dele um outdoor de baboseiras, como vemos demasiado pela blogosfera. É, as vezes me assusto com a declinada para outro lado de alguns bloggers. No caso, seria melhor dar um tempo para nao cometer imbecilidades.
    Amore, esse é o meu lado B! Adoro organizar a casa e sabia que, arrumar gavetas é terapia?? :) Estou me iludindo!!
    Seja bem vinda!! Beijus

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney