Imagem: Cry – Mental – DeviantArt
Sabe a melhor parte da terapia? É poder falar o que está sentindo sem ser condenada… É chorar o que pode e o que não pode; é ter ataque verborrágico, irrestrito, incoerente e não magoar. Ao contrário, sair leve, tranqüila… É descarregar a raiva, a ira, a tristeza e, assim mesmo, ouvir que é uma mulher bonita, inteligente, ativa e que só precisa ser (ou querer ser) feliz.
Já uma amiga fez terapia melhor (ou diferente). Sexta-feira à tarde, depois de 3 horas atravessando a Marginal Tietê, com o som no último ouvindo rock pesado, ela chegou à casa da irmã. Iriam ao show da Ana Carolina. Já cansada, doida para esquecer-se da vida, bebeu um pouco a mais. Chegaram ao estádio umas 3 horas antes e dá-lhe cerveja. “Três horas é muito tempo, San, para conversar banalidades” disse ela… E foi aí que ela abriu o coração para a irmã, soltou o verbo e contou coisas que jamais teve coragem, inclusive sobre o seu grande amor. Não sei, mas acho que ela já sabia o que ia acontecer… E, como a conheço bem, enquanto contava, eu também sabia o que tinha acontecido. Ana Carolina dedilhou no violão “Encostar na tua”, a música dela e do seu amor. A irmã a abraçou bem na hora do choro! Ficaram assim, agarradas, até a música acabar.
Depois me disse que foi a melhor coisa que fez: abrir o coração para alguém que a quer bem demais. Acho que vou experimentar, também…
Autoria: Sandra Pontes
Comentários, opiniões: sandra@sandrapontes.com
® TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comunidade do site no Orkut. Participe.
Posts Recentes:
- Até um dia…
- Sobre Cuba
- Juri pessoal
- Não se renda
- O Livre arbítrio na religião. Até quando???
- Dia das (dos) Solteiras (os)
- Procura-se
- Onde estão meus sonhos?
- Eu sei… Suas asas estão prontas para o voo.
- Chega de preconceito! C.H.E.G.A.!.!.!