Mini-Crônica: Terapias

Category: Crônicas & Contos | Comments Off

cry.jpg

Imagem: Cry – Mental – DeviantArt





Sabe a melhor parte da terapia? É poder falar o que está sentindo sem ser condenada… É chorar o que pode e o que não pode; é ter ataque verborrágico, irrestrito, incoerente e não magoar. Ao contrário, sair leve, tranqüila… É descarregar a raiva, a ira, a tristeza e, assim mesmo, ouvir que é uma mulher bonita, inteligente, ativa e que só precisa ser (ou querer ser) feliz.
Já uma amiga fez terapia melhor (ou diferente). Sexta-feira à tarde, depois de 3 horas atravessando a Marginal Tietê, com o som no último ouvindo rock pesado, ela chegou à casa da irmã. Iriam ao show da Ana Carolina. Já cansada, doida para esquecer-se da vida, bebeu um pouco a mais. Chegaram ao estádio umas 3 horas antes e dá-lhe cerveja. “Três horas é muito tempo, San, para conversar banalidades” disse ela… E foi aí que ela abriu o coração para a irmã, soltou o verbo e contou coisas que jamais teve coragem, inclusive sobre o seu grande amor. Não sei, mas acho que ela já sabia o que ia acontecer… E, como a conheço bem, enquanto contava, eu também sabia o que tinha acontecido. Ana Carolina dedilhou no violão “Encostar na tua”, a música dela e do seu amor. A irmã a abraçou bem na hora do choro! Ficaram assim, agarradas, até a música acabar.
Depois me disse que foi a melhor coisa que fez: abrir o coração para alguém que a quer bem demais. Acho que vou experimentar, também…


Autoria:
Sandra Pontes


Comentários, opiniões:
sandra@sandrapontes.com


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Comunidade do site no Orkut.
Participe.



Posts Recentes:


Comments


Comments are closed.

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney