define('DISABLE_WP_CRON', true); Retrospectiva 2008 | Sandra Pontes


Retrospectiva 2008

Category: À parte | Comments Off on Retrospectiva 2008

new_year_by_donovandennis.jpg

Imagem: New Year – Donovan Dennis – DeviantArt



Não gosto de ficar lamentando passado. Aliás, quem é que gosta?? E essa coisa de retrospectiva só serve para deixar a gente com a sensação de que perdeu algo, que deixou algum acontecimento passar, que dormiu de olho aberto, que comeu poeira de alguém que passou na nossa frente… Gosto de pensar em coisas boas, novas, imaginar… Mesmo que não dêem certo, ao menos tive o gosto de pensar que foi perfeito, por poucos segundos.

O serviço… Ahhh… O carrasco que roubou horas, dias, meses de vida. Eu queria pegar o miserável que decidiu que eu trabalharia “com computador” e enforc… É. Suicídio. De novo o trabalho… O pior é que eu gosto, mesmo com gente falando que quero “abraçar o mundo”, “carregar o sistemas nas costas”, me faz bem saber que eu fiz o possível (e, algumas vezes, o impossível) para o projeto sair.

Outro trabalho que foi ótimo levar foi a coluna do OPS! Caraca! Alguém já se deu ao trabalho de ver meu perfil por lá?? Quanta gente já leu meus artigos??? Tenho um que está batendo na casa das 20.000 (vinte MIL) leitores. Então, façam um favor: continuem lendo, continuem me mantendo entre os mais lidos da semana e do mês, por favor!!!

O namoro terminou mal o ano começou. Também… Quem mandou se meter com carioca eXperto, que acha que sabe tudo? De quebra, foi-se uma amizade que eu achava que valia algo… Não valeu. Passou. Virou pó…

A família vai bem, obrigada. Excetuando as 3 advertências que o filho levou e as 2 recuperações, todos sobreviveram. Inclusive eu, que achei que tinha infartado na 1ª advertência, mas os exames do cardio provaram que ainda sou forte. Por enquanto… Aliás, esse coração anda mais forte, rebelde e decidido do que eu achava que fosse capaz. Um “basta” depois de quase 3 anos de idas e vindas…

O que não anda bem é minha inspiração… Tanto para escrever quanto para cozinhar. Deu branco total na cabeça. Não sei se desanimei com essa história de site, blogs, net, se tudo caiu na mesmice, na falta de atenção… Sei lá. Espero voltar a escrever. As idéias até vêm, mas um desânimo bate forte ao pensar em escrever que mina as forças.

Porém, todavia, contudo, entretanto… O que eu achei, JUREI que jamais aconteceria, aconteceu. Estava eu na fila do show da diva Madonna (S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.!.!.! Críticos da Folha baixinhos e chatos, morram de inveja! Quem quer fazer – ou ser – algo e não tem CAPACIDADE, virá crítico e destila veneno…) quando bateram no meu ombro:
– Você é a Sandra Pontes?
– Sou…
– Oi, sou a Denise.
– Dê, que legal te ver. Menina, feliz aniversário! Não deixei recado no seu Orkut porque sabia que você estava em São Paulo para o show.
– Espera que vou buscar a máquina para tirar uma foto…
– Pega lá!
A fila andou… Lados opostos. Denise. Uma amiga que entrou na comunidade do site porque sempre me lê e, depois, em meu Orkut pessoal.
Aquele abraço mexeu comigo… E com ela… Foi muito bom, Dê, te encontrar! O duro foi agüentar uma família atrás de mim:
– Gente, tem celebridade na fila, na nossa frente e a gente não sabe…
– Pois é… Ainda tenho minha coluna numa revista on-line, escrevendo sobre sexualidade. (acabei de virar, pela cara da mãe, a nova “quenga” de plantão!).
– hhaaammm… Legal… 🙁
– 😛 para vocês!!!

Para evitar tumultos, já está programado o show do Iron Maiden, março, em Interlagos e os ingressos do GP de Fórmula 1 já estão comprados. Ok, eu sei que a corrida é só em outubro/09, mas eu pago menos comprando antes e parcelo em 7 vezes no cartão.

E foi ano de troca: troca de área na empresa, passando de grande porte para web, troca de cerveja por smirnoff ice, troca de carro, troca da minha cozinha pela da mãe, troca de cama (sem pagar os carregadores)…

E eu quero mais é continuar mudando… Mudando de namorado, de cor de cabelo, de prisma, de perspectiva, de sonho, de vida. Não há nada pior que ficar estagnada achando que tudo, ruim ou bom, está bom e não deve se mexer…

E quero mais é que você também troque: de postura, de cinema, de marca de xampu, de marido (esposa) se ele (a) não te completa mais, de emprego, de rumo, de prumo. Quero que você seja você e não o que os outros esperam… Coisa mais doentia tentar satisfazer as aspirações de outros, projeções não confirmadas…

Quero que tente ser feliz o máximo que for possível… Que seja um ano de pensar em si, de fazer o que gosta. Buscar o que ama acima de tudo, menos de si mesmo. Ame-se sempre e mais e melhor que qualquer outra coisa. Ninguém amará você igual a você mesmo. Respeite-se. O que amamos – seja material, humano ou sentimentalmente, está sempre perto. Cabe a nós abrir mão de algumas posturas para buscar o que realmente queremos.

Novo ano para você. Novinho… Intocado. Para que escreva a sua nova história.

Beijos. Até 2009.

Autoria: Sandra Pontes

Comentários & Sugestões: sandra@sandrapontes.com


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Comunidade do site no Orkut.
Participe.



Posts Recentes:


Comments


Comments are closed.

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney