Imagem: The Gambler – TwistedSynergy – DeviantArt

Uma pessoa, viciada em jogo, por mais que saiba que a máquina está programada para pagar jamais, ainda assim insiste em apostar, acreditando que pode driblar a “maré de azar” e ganhar o grande prêmio.

A máquina, por sua vez, bem programada, solta de vez em quando algumas moedas. Para enredar o jogador, na primeira vez ela solta uma quantidade significativa de moedas, fazendo com que o jogador pense (ou sonhe) que o grande prêmio não tardará a sair.

Mas a máquina rareia a premiação. Demora… Demora… Solta uma moedinha aqui, outra ali, pequenos agradinhos, pequenas esmolas para que o jogador não desista.

Essa é a mecânica dela… Enganar o jogador, fazendo-o acreditar que está tudo bem, que a máquina não vai roubar-lhe dinheiro, o tempo, a vida.

E assim vão passando os dias, que viram meses, que viram anos. A máquina em sua enganação e o jogador em sua esperança.

Só que um dia isso acaba. O jogador entende que não quer mais as moedinhas, não quer mais a esmola. Queria o grande prêmio. Vai embora. E então, a máquina terá que escolher outro jogador.

Boa sorte à máquina.


Autoria:
Sandra Pontes


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Sandra Pontes no twitter. Follow me!
http://twitter.com/Sandra_Pontes_



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Sunday, July 4th, 2010 at 5:47 pm and is filed under À parte. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Somente um.


  1. Allan on July 8, 2010 8:17 am

    E como ele se chama? :)

    Beijocas

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney