E está chegando o 4º aniversário do site, em 01/08. E eu enrolada (de novo, pela enésima vez) de novo no trampo e sem tempo ou cabeça para escrever. Aliás, escrevo em 140 caracteres e coloco no Twitter…
O twitter tem a vantagem de você dizer o que pensa, o que sente e o que acha sem precisar de um post imenso. Você tem um espaço pequeno para, em poucas palavras, expressar o que quer. Esse É um desafio grande e gostoso. Twitter vicia!

Para quem não conhece (ou não sabe como funciona) uma explanação básica: você cria uma conta e posta sua frase que, obrigatoriamente, deve ter no máximo 140 caracteres. Você ganha uma arroba (@) em seu nome e é por ele que você se comunica (é achado e acha quem quer).
Você escolhe quem quer seguir (ou ler as tuitadas). As frases suas e de quem você segue aparecem em sua tela, que é chamada de “timeline”. Se uma palavra ou junção delas vem com uma “#” na frente é chamada de hastag, ou seja, reutilizada em várias situações e que indica uma determinada ocorrência, sentimento, etc. As hastags servem de parâmetro para dimensionar quanto um acontecimento foi propagado. Na época da copa, as hastags vinham com o nome e bandeira do país, bastando incluir, por exemplo, #bra em sua frase. A bandeirinha do país vem junto.
Hastags famosas que foram divulgadas no mundo todos foi #calabocagalvao, #calabocastalone, etc.
Se você achou legal uma frase tuitada, pode retuitar para seus seguidores.
Se não gosta, não conhece ou percebe que o cara te segue para sacanear, criar volume, basta dar unfollow ou block, e pronto!
Há vários aplicativos que podem ser usados para tuitar. Em casa eu uso o TweetDeck. Fácil de instalar no micro, ele gera uma tela com uma coluna de seus amigos, onde aparecem os tuites deles e os seus, a coluna de Mentions, onde ele recolhe onde seu login (@Sandra_Pontes_) foi usado, seja ele em tuitadas ou retuitadas, a coluna de DM (Mensagens Diretas), onde só você e quem te mandou conseguem ler e seus folllowers (quem te segue). Como não deu para instalar no trampo, por lá eu uso o Brizzly, que é um site onde eu vejo o povo durante o dia.
Resolvi pinçar algumas frases (graças ao @silas_de_andrad, que eu não sei quem é, mas que me segue, pois criou uma lista somente para mim) e colocar aqui, já que nem todos que me lêem o site são meus seguidores. Para vocês, as frases do “Sandra Pontes” no twitter:

Acabei de “re”lembrar porque não gosto dos celulares da LG: demoram “3 anos” para carregar a bateria e 3 dias para descarregar… #meiaboca!

Você percebe que sua profissão pode te matar quando compra um medidor de pressão de pulso e descobre que toda a sua chefia também tem um!

#sina: Se eu não tomo a frente, a mesma me procura para que eu tome conta dela.

12 minutos para meu #infernoastral !!!

Parece loucura, mas gosto da pia com louça, roupa espalhada. Bagunça básica. Me dá a sensação que + alguém vive aqui, além da secretária…

Percebemos que o filho cresceu quando ele se arruma todo para uma festa e você será somente a motorista nessa história toda…

Na loja, o vendedor me pergunta: “estado civil?”. Resposta do Léo (mais rápido que eu): “À espera de um milagre!”. Mato ou não???

Criança ou ser desinformado usando cerol, vá lá, apesar de errado. Agora, analista de sistemas, que pensa ser instruído usar… #fail!

Mãe: “Que Deus te acompanhe e te proteja.” Eu: “Se Ele já vai me acompanhar e proteger, bom… Ele não pode trabalhar no meu lugar hoje??”

Só me resta dizer uma frase nesta sexta: Meu serviço “É o C* da cobra rastejante no asfalto quente”. #prontofalei

Paulista trabalha tanto que, qdo chega feriado, enfrenta 207 Km de trânsito, chega em lugar lotado, sofre p/ voltar e diz que “se divertiu”.

48 rolos de papel higiênico, 2 dúzias de cerveja, 4 vinhos e 1 uísque. Tranquila porque gêneros de “1ª” necessidade estão comprados! kkkkkkk

O goleiro Bruno agora migrou para o xadrez: quer dar logo um “xeque-mate”.

E eu não estou no 2o. lote de restituição do I.R. #azar

Hoje é o dia do beijo??? Caraca! O único que ganhei foi “lambida” de cachorro… #triste

Lavar a frente da empresa? Ok. Mas alguém já viu algo parecido com “lavar os funcionários”??? Tomei o maior banho de mangueira hoje…

Acho que vou afogar minhas mágoas na cerveja e no filme “Sete vidas”… Assim tenho desculpa, ou motivo válido, para chorar… :(

Não basta aguentar o Galvão na narração do jogo. É preciso suportá-lo no JN. #CALABOCAGALVÃO

Jantando, tuitando e com email do trabalho aberto, conversando com meu gerente Mor. #amotudoisso, mas isso ainda pode me matar!!!

Ouvindo conversa de 2 gerentes: “precisamos sair p/ beber”. Qdo. me chamam p/ trabalhar vão até o inferno e na melhor parte fico de fora?!?

Que dor nas costas! Preciso de UM massagista. Alguém se voluntaria??? (massagista homem, por favor, porque mulher me dá alergia!)

Diálogo surreal: (Eu) – Que homem bonito! (vendo nosso goleiro). (meu gerente): – Compra um! (Eu): – Se vendesse, com certeza eu compraria!

Mereço cadeira elétrica. Uma geladeira enorme, muito espaço vago e sem UMA cerveja gelada dentro.

#vamoscombinar: farol de xenon está para carro popular assim como amendoim moído está para dentadura.

Almoço de 20 minutos e jantar frente ao notebook. Isso é o que eu chamo de regime “rapidshare” e jantar intelectualizado.

Chuva está para meu carro limpo assim como formigas estão para açúcar.

Ser alienado que trabalha comigo, quando comentamos sobre a morte de José Saramago: “Morreu Zezé de Camargo”???

Que saudade de um bom, velho e gostoso beijo na boca. E de todo o resto que vem depois…

Tenho minha conta no Facebook, mas aquela *osta é um saco de entender!! Quem fez aquilo é chatinho e irritante!!!!

Somente filhos têm o poder de levar-nos do ponto mais alto da alegria ao poço mais fundo e escuro em questão de segundos…

Tenho tanta sorte com sorteios que, se chovesse dinheiro, cairia nota promissória vencida, em meu nome, na minha cabeça.

Vinhos portenhos me dão dor de cabeça. Pensando melhor… Tudo que é portenho DÁ dor de cabeça!

É na hora do sufoco que a gente realmente enxerga o modo que as pessoas nos vêem e gostam de nós…

Já li: “não fico sem isso na geladeira, sem o creme tal” etc. Ok! Fiquem sem papel higiênico e depois conversamos sobre “prioridades”.

Sabe o que vale ser síndica, no 3º mandato? Festa de fim de ano! Eu e Léo ficamos até o fim, dançamos juntos, bebo todas e ganho presentes!

Passei no shopping agora para comprar desodorante. Voltei com ele, uma blusa, um vestido e uma sapatilha. Consumista!!!!! #amotudoisso

A idéia de ter poltrona no meu quarto foi para sentar, enfeitar e não para ser subsidiária do guarda-roupa.

Hoje a correria foi tanta pela manhã, para trabalhar à tarde, que quase deixei a cachorra no judô e o filho no pet shop.

Nem políticos, ETs, bombas nucleares ou terrorismo. O mundo será dominado por minúsculas formiguinhas de cabeça escura e traseiro branco.

Pior do que simplesmente afirmar que você não errou é procurar os erros dos outros para provar que você não errou.

O terremoto no Chile moveu a cidade de Buenos Aires, por 4 centímetros, para oeste… Não caindo argentino por aqui, estamos a salvo.


Autoria:
Sandra Pontes


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Sandra Pontes no twitter. Follow me!
http://twitter.com/Sandra_Pontes_



Posts Recentes:


Comments


Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney