define('DISABLE_WP_CRON', true); 5 Coisas Boas Pra Se Fazer Em São Paulo | Sandra Pontes


5 coisas boas1.jpg

Mestre Ian manda, Sandrinha cumpre! Meus 5 locais preferidos ou que valem à pena conhecer em Sampa e, porque não, na zona oeste (incluindo Osasco City e redondezas).


Estações Júlio Prestes e Luz

Nasci, praticamente, ali dentro. Filha de ferroviário da antiga FEPASA, as estações eram paradas obrigatórias. A Júlio Prestes ganhou sala de espetáculos, mas a estação da Luz tem ares europeus… A estação surgiu em 1867, construída São Paulo Railway (SPR), mas o prédio atual, um dos marcos arquitetônicos da Cidade de São Paulo só seria inaugurado em 1901, e já foi destruído por incêndio em 1946 (curiosamente, dois dias antes da entrega da SPR pelos ingleses ao Governo da União, que a transformaria na Estrada de Ferro Santos Jundiaí). Foi reformada pela última vez em 2000. Hoje, além das instalações da CPTM (que hoje praticamente se localizam apenas no subterrâneo da estação), abriga, desde 20 de março de 2006 o Museu da Língua Portuguesa. (Fonte: Estações Ferroviárias)


Meninas, Roupas!!!

José Paulino. Ponto pacífico. Mas se você não quiser andar muito, há o Fashion Center Luz, no prédio da antiga rodoviária, em frente a estação Júlio Prestes, que é coisa de doida! A moda que está nas lojas e carérrimas, lá você compra pela metade do preço. Vá aos sábados, onde as lojas vendem no varejo (durante a semana você encontra vendas por atacado). Mas saiba direitinho seu manequim, pois muitas das confecções não permitem que as peças sejam provadas. Aliás, muitas lojas não têm provador e você acaba se enfiando no meio do depósito!


Sexo? Te vira! Drogas? Nem pensar! Mas Sampa tem Rock!

Eu poderia explicar, mas Gabi já o fez, muito bem, aqui.


Sky Montain de São Roque

Que tal esquiar numa pista sem gelo, o ano todo?? Em São Roque, a terra do vinho paulista e da alcachofra, há uma pista dessas a 54 km de São Paulo. Com infra-estrutura de hotéis e restaurantes, São Roque se destaca pelo turismo e pelo parque. A pista, montada com placas de polietileno, cobre parte de uma montanha. A pista principal mede cerca de 400m de extensão. Classificada como dificuldade média de acordo com os critérios internacionais aplicados nos grandes centros de esqui, é indicada aos que já estão preparados tecnicamente. Nela, esquis e snowboards deslizam facilmente dando a perfeita sensação de se esquiar na neve. A vantagem está na possibilidade de sua utilização em qualquer época do ano. Fora trilha ecológica, mini-golf, teleférico, etc.


A Cidade dos Dogueiros

Fica aqui, em Osasco. Saiu até no Estadão! Não há hot-dog melhor nem maior nem mais gostoso que os nossos!
Final de noite, cansados e famintos após uma balada, nada melhor que parar na Av. Maria Campos, perto do “Rapsody” e escolher um carrinho. Ervilha, milho, purê, batata palha, salada, molho tártaro, e tudo o que você imaginar. O duro é abocanhar o lanche de primeira! Sempre escorre alguma coisa pelo queixo. Mas já faz parte do folclore, então, venha com fome e abra bem sua boca!


Divirta-se!!


Autoria:
Sandra Pontes


®
TEXTO REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Thursday, April 19th, 2007 at 9:24 pm and is filed under Bugs de Blogs, Viagens & Baladas. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

14 Corajosos!!!


  1. . . . nababu.org . . . » 5 boas coisas para se fazer no Rio de Janeiro on April 19, 2007 9:46 pm

    […] Dicas de So Paulo, por Ian, Doda, Nanci, Sarah e Sandra […]

  2. Dismnésico on April 20, 2007 11:00 am

    Valeu pelas dicas. Todas elas.

  3. Anna on April 20, 2007 2:02 pm

    San,
    Adorei tudo! Deu vontade de ir pra Sampa te visitar e fazer todos esses programas aí… Adoro construções antigas, roupas(claaaaaaaro né?), rock\’n roll e cachorro quente. Nunca esquiei, mas se em São Roque tem vinho… já está valendo! Aposto que até teria coragem de esquiar!
    Beijo, lindona.

    Mas é só fazer as malas e vir!!!

    Beijos

  4. Anna on April 20, 2007 2:09 pm

    Olha que eu vou, heim? Um dia eu ainda vou!!!
    Beijo

  5. Viva on April 20, 2007 5:50 pm

    Estou aodrando essa série pois da próxima vez você e o Ian terão que me ciceronear pelas dicas : ).

    Ian, as compras de roupas é minha tarefa!!! hahahahahahaha

  6. Ian. on April 22, 2007 4:32 am

    Sandra, sei que sempre vem coisa boa de ti, e como sempre, não me enganei. Teus tópicos estão fantásticos, e até refrescou minha memória, pois eu nem lembrava mais dessa pista de São Roque. Meu melhor amigo foi lá há uns anos e adorou muito, ficou falando dela por muito tempo.

    E eu não sabia desse recorde de Osasco. Terei de eu mesmo confirmar.

    Muitos beijos bons.

    Obrigada, chefe!
    Precisamos marcar uma noite para comer os dogs… 😉

    Beijos

  7. Marconi Leal on April 23, 2007 2:56 am

    Faltou o sanduíche de mortadela do Mercadão!

  8. A minha Avenida Paulista « on April 24, 2007 10:10 am

    […] Sandra Pontes […]

  9. alexandre pinheiro on April 26, 2007 8:04 pm

    incrivel pensar que vc more em osasco. está certo isso? vc mora em osasco?
    eu morei aí em 89, perto da cobrasma, e dum barzinho chamado raízes (tbm perto do calçadão, apenas algumas quadras) …
    o dog daí é mesmo simplesmente incrível. aqui em itapecity não tem disso e talvez em outro lugar algum: cachorro quente com purê de batata. demais.
    na época que morei, o hepy fervia pra valer, e a cidade tinha espalhado por todo canto lanchonetes do grupo sérgio (um horror).
    trabalhei numa loja de calçados chamada plac, q por certo não existe, e existia uma pastelaria onde tbm tinha uma coxinha, duas quadras pra baixo do calçadão, onde formavam filas nos horários “nobres”, pela manhã e no fim do dia .. rs.
    não existia o shoping plaza, só o continental, q naquele tempo era LITERALMENTE às moscas.
    ê mundo véio sem portêra sô …..

  10. Carlinha on May 5, 2007 2:47 pm

    Sandra, faz tempo que eu não venho aqui né? Talvez você nem se lembre de mim, mas que delícia tudo isto…
    Eu adoro revisor automático do Word e vivo conferindo palavras no dicionário (ok, quando estou com preguiça substituo por outra – nunca lembro se mexer escreve com “x” ou com “ch”, coisas da minha personalidade, talvez – daria um post.
    Então, sem perder muito o rumo, adorei saber que moras em Osasco. Sou de Carapicuíba – terra longe pra caramba, rs!
    Aproveito e deixo um beijo!
    Sim, às vezes vou comer dog na Maria Campos!

  11. flavia cristina vieira serpa on May 21, 2007 5:41 pm

    qual é o segredo de se fazer a mortadela

  12. Carlos Lavieri on July 24, 2007 8:33 pm

    Olá novamente Sandra,

    Postei essa sua matéria no Rec6, e já é um sucesso, com 10 votos, e sei lá quantas visitas. Particularmente sou um paulista que nunca esquiou em São Roque e fiquei maravilhado com um post que fala de Sampa e não dá apenas idéias gastronômicas.

    Já que o povo está aqui agregando sugestões, recomendo uma ida ao Ibirapuera se você é turista e nunca foi. Se você é da cidade, vá ao teatro municiapal, de metrô, é no centro, mas o bicho não morde…

  13. Cristiane Athayde on January 16, 2008 5:03 pm

    Tudo de bom, essas dicas.
    Aconselho a irem no fim da tarde na praça do pôr-do-sol, em Pinheiros.
    Demais.

    Abraços

  14. cindy on May 19, 2008 5:06 pm

    geente quero alguma coisa interessante pra conhecer em sampa,ver se eu moro ou não.
    to indo agora em junho,se souberem…não conheço NINGUÉM…nem meu irmaos que moram ai…socorro,quero conhecer gente antes de chegar ai…pra nao ficar boiando!
    cindy_cavalcante@hotmail.com

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney