define('DISABLE_WP_CRON', true); Mosaico Digital | Sandra Pontes


Band X Google

Costumo assistir ao “Jornal da Band” enquanto termino de fazer o jantar. E já não é de hoje que a emissora tem feito uma campanha – íntima aos seus telespectadores, eu diria – contra o Google e seu mutismo no que se refere ao Orkut e as várias infrações geradas dentro da “comunidade”. A tão propalada rede fechada de amigos realmente criou um muro que é difícil transpor. Primeiro que o Orkut “avacalhou geral”. O que era para ser uma rede de amigos virou puteiro, antro de pedófilos, swing, comunidades alardeando racismo, neonazismo e todas as merdas segregativas que, por anos, tentamos extirpar da sociedade. E agora, sonega informações.
No programa de ontem entrevistaram o gerente da Safenet (há o link deles aqui, na página “Outros Sites & Links”, por meu trabalho – um pouco abandonado – contra a pedofilia, inclusive, no Orkut) que comentou que o Google trava as informações dos assinantes para a PF.
Diametralmente oposto, foi a Microsoft que ajudou a prender um microempresário de Osasco – SP que, além de abusar sexualmente de sua filha de 11 anos, ainda filmava e soltava as imagens pelo Messenger. A rede disponibilizou todos os dados do usuário à polícia, que o prendeu esta semana.
O que devemos fazer? Eu aborreço, encho o saco, MESMO, do pessoal do Orkut. Entro em cada perfil e denuncio, seja plágio, seja pedofilia, seja incitação ao racismo e armas. Qualquer forma de incitação à violência deve ser denunciada.
O que o Google precisa entender é que, a cada vez que se instala num país e capta recursos do mesmo (traduza aqui por “ganha dinheiro”), D.E.V.E. seguir as leis que o regem.
Ahhmm, como? Ah… O patrocínio? Patrocínio eu tenho da hospedagem do site que…

Dá uns sumiços de quando em vez

Se ele “sumir”, não estranhem. Há algo de misterioso no script do site que estamos tentando localizar… Enquanto isso não se resolve, vamos falar de outro…

Sumiço

Quem me acompanha sabe que quando o projeto deslancha, eu dou minhas “sumidas”, inclusive lançando mão de republicação de textos por absoluta falta de tempo e cabeça para escrever. Este final de semana devo terminar o último lote de especificações e, a partir de segunda, testes dos programas que estão prontos. Se eu sumir, como já tenho, dos blogs e caixas de comentários, me perdoem. Leio pelo Bloglines quando surge um tempinho. Mas compareço sempre seguindo meu…

Blogroll

Não sei se vocês são tão desligados quanto eu para reparar nisso, mas meu blogroll tem diversificado seus habitantes. O post abaixo já foi uma mostra de que ando “mudando de ares” (para ser suave, hoje). Sabem, tem muita gente legal “perdida” por aí para eu ficar esquentando a cabeça por pouca coisa. Dê uma passeada nessa garotada linkada aí ao lado. Tem poesia, cartoons, quadros, desabafos, descobertas, paqueradas (ok, ok, o Cirilo é lindo, mesmo!!! E, além disso, divertidíssimo para conversar e com uma mãe, minha sogrinha, maravilhosa, pelo que ele conta no site!! Perdoa, anjo, mas estou naquela que “o ataque é a melhor defesa”…rsss). Mas, para divertir, mesmo, aí vai um…

Filminho que recebi da Yv sobre…

O tamanho do nosso “playground”. E fui buscar no Youtube. Divirtam-se!


Autoria:
Sandra Pontes


Comunidade do site no Orkut.
Participe.


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Thursday, August 23rd, 2007 at 7:03 pm and is filed under Mosaico. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

9 Corajosos!!!


  1. Erika on August 23, 2007 8:05 pm

    ahahahaha aquela loira queria engolir ele… pelamordideus.. ahaha

    cada uma.. rsrs

    E o CVM é mesmo lindo.. rsrs

    Beijos San

    E bota lindo nisso!!! 😉

  2. Carlos on August 23, 2007 9:55 pm

    Muitas pessoas se sentem protegidas por estar atrás de um computador e aí já viu, botam pra fora o que realmente gostam. E com isso, vemos a podridão de um número enorme de pessoas. Triste ver o comportamento dessa nossa raça humana. bjs….

  3. Dourado on August 23, 2007 11:52 pm

    Apesar de tudo, gosto do Orkut

  4. Cirilo Veloso on August 23, 2007 11:58 pm

    Lindo? Eu? Hum… por dentro… talvez… quem sabe… rsrs Por fora idem? Acho que estás precisando de óculos.

    Divertido para conversar? Bom que nos damos bem. Questão de sintonia, diria.

    Você é um amor, sandrinha. Muito mesmo.

    Eita, a erika também me acha lindo? Agora “daannoouussee”! Duas cegas na blogosfera! kkk

    Xêro, viu, e aquele abraço.

    😉

  5. Anderson on August 24, 2007 2:44 pm

    Olá Sandra,

    o que acontece é que mais uma vez estamos provando que somos um país de merda, desculpe mas não tinah outra palvra.
    A idéia do orkut é excelente, somos os maiores usuários disso, como de tudo que é lançado na internet.

    Se tem pessoas publicando pedofilia, incitando brigas, racismos e tal, é porque tem procura, acho que se não tá dando com quem publica, vai em quem procura… posso estar falando besteira aqui, mas é o que eu penso.

    Digo isso, pois sou frequentador do Maracanã e sempre vejo torcedor sendo preso, mesmo sem brigar, mas as cameras estão pegando aquelas que incentivam, já que os brigões se escondem, assim como acontece na net… eles se escondem… então pega quem procura. que ai acho que chega lá, como você disse e todos nós sabemos, isso é uma rede!!

    acho que é isso!!

    abraço.

  6. Jacque on August 24, 2007 10:53 pm

    Úia, úia! Jesus toma conta! 😆 A dona ficou doidona com o artefato – até guardou na bolsa! 😆
    Quanto ao Yorkut Yakult… tenho minhas restrições até hoje. Lembra que já cancelei uma vez e depois voltei? Pois é, voltei, mas cheia de dedos. Não publico fotos, não publico muitas informações pessoais, não clico em links que me deixam em scraps, e pra falar a verdade, quase não entro lá. E concordo com vc, se o Google se instala em um país, ele tem que sujeitar às leis daquele país! Teria que funcionar como se fosse um imigrante – ou ele se legaliza ou então correrá o risco de ser deportado; simples assim.
    Tá desculpada pelos futuros sumiços, viu?
    Beijos.

  7. marilia on August 24, 2007 11:20 pm

    Oi sandra…
    cara, não tenho orkut. fiz um tratao com a mali, a adolescente : ela só entra no meu blog quando eu estou e eu so entro no orkut dela com ela…
    è ..assim, a gente se repeita, e então, não conheço muito da realidade das comunidades. Por conta, acho que pedofilia é uma das piores perversões, e deve ser combatida com sangue e mordida de cachorro…
    quanto a moçada nova, tem uma menina ai, suzyhong, que é genial. Vale a pena ler….
    bjos amiga, e intéee manhã.

  8. Mauro Castro on August 25, 2007 6:12 pm

    Tinha uma campanha “troque seu Orkut por um blog”…ou algo assim.
    Há braços!!

  9. marilia on August 26, 2007 12:30 am

    Sandra, lendo os comentários fiquei curiosa…
    quem é esse bonitão CV? rsss
    É, eu tb dei umas sumidas e postei essa semana muito calhau…
    mas, acho que já estou em ritmo de retorno… bjos e bom domingo!

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney