define('DISABLE_WP_CRON', true); Minha Opinião (ou Minhas “Achices”) – Sandra Pontes https://sandrapontes.com Um Jeito Diferente de Descrever Acontecimentos Simples. Tue, 22 Dec 2015 20:34:24 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.17 Dia das (dos) Solteiras (os) https://sandrapontes.com/?p=2207 Sat, 15 Aug 2015 02:02:43 +0000 http://sandrapontes.com/?p=2207

]]>
Chega de preconceito! C.H.E.G.A.!.!.! https://sandrapontes.com/?p=2169 Tue, 02 Jun 2015 23:25:04 +0000 http://sandrapontes.com/?p=2169 Não há preconceito em minha casa. Qualquer ser humano merece o mesmo respeito. Seja ele branco, negro, amarelo, gay, lésbica, transexual.

Mas algumas pessoas se incomodam. Ao ponto de se tornarem ridículas ao fazer uma reclamação contra a propaganda de “O Boticário” no site Reclame Aqui.

Se não bastasse conclamam seus “fiéis” a dar um “não curtir” no vídeo disponibilizado no Youtube.

Então vamos conclamar os NÃO FIÉIS (na opinião deles): os espíritas, umbandistas, católicos, mórmons, judeus, ateus, etc. e mostrar que Deus não condena ninguém. E, se Ele não condena, quem somos nós para tal ato vil e mesquinho????

Preconceito está na cabeça de quem o nutre, o condena, o enxota de sua vida como se fosse um inseto. Não somos melhores que ninguém por termos visões diferentes sobre nossa sexualidade, seja ela hétero ou homo.

Não sabemos o que nos reserva o futuro, em nós mesmos e nossos filhos. Se seu filho se descobrir homossexual você vai dar a ele um “não curtir”? Vai enxotar de casa?

Vamos no Youtube (o link está aqui) e responder aos srs. Fiéis que nós, os não fiéis, também temos voz! Vamos acabar com a homofobia, que tantas vidas já ceifou. Dê um like no vídeo!

watch?v=p4b8BMnolDI

]]>
O mundo dos “#Neymarfora”… https://sandrapontes.com/?p=2056 Sat, 05 Jul 2014 01:26:00 +0000 http://sandrapontes.com/?p=2056 Sabe… Eu sou uma #Neymarfora. Eu sou uma fora da vida desonesta, desregrada e covarde desse mundo.

Sou daquelas (poucas) que respeitam a ‘ordem’ da fila, o ‘progresso’ do atendimento.

Sou daquelas pessoas que devolvem o troco errado na feira.

Sou daquelas que tentam, a todo o custo, travar o espertalhão que quer driblar o engarrafamento (e olha que, quem mora no entorno ou na cidade de São Paulo, conhece isso de cor e salteado) mesmo correndo o risco de bater o carro, só pela tentativa (infrutífera, bem sei) de tentar fazer-me entender no meu direito.

Sou uma #Neymarfora quando pago todos os impostos direitinho, mesmo que me doa, por saber que nada, NADA vai voltar em benefício para mim. Se tenho benefício é somente no plano de acúmulo de pontos do cartão de crédito.

Sou uma #Neymarfora quando aposto, com toda a fé do meu coração e alma, nas loterias, achando que, hoje, será meu dia de sorte.

Sem sorte no amor, sem sorte no jogo… E nem venha me falar nos sorteios fantasiosos da Nota Fiscal Paulista, que é pior que enterro de anão. Eu vejo um enterro e não vejo ganhador.

Sou uma #Neymarfora quando economizo cada gota de água e vejo uma (com todo o perdão, tanto pelo uso do termo quanto aos senhores idosos) uma ‘vaca velha’  lavando a calçada, esbanjando água e dizendo que está errada, mas “vou fazer!”. Do mesmo jeito que abomino o governo estadual que gastou sei lá quantos milhões de nossos salários para pagar aquela tal de chuva programada e que nunca vimos cair uma gota.

Sou uma #Neymarfora quando peço, de todo o coração, que o prefeito de BH refaça sua frase, idiota e infeliz, de que “acidentes acontecem”. Não, amigo. Acidentes não ‘acontecem’. Acidentes são ocorrências não previstas, algo que foge ao nosso controle. Uma pane nas turbinas de um avião, quando uma ave a invade é acidente. Acidente não entra na categoria do “podemos evitar? Ótimo! Façamos certo, então, para que não machuquemos pessoas inocentes. Engenheiros estudaram para essa #erda não acontecer, ok??? Que tal deixarmos de embolsar grande parte da obra para que a mesma seja feita de acordo com os inúmeros ISO’s??? Contenhamos em não roubar. Tanto, ao menos. Só nesta obra. Ou na próxima. Ou na próxima. Ou na… ”.

Sou uma #Neymarfora quando acredito nas pessoas… Mas as pessoas não creem uns nos outros. Só nelas mesmas.

No dia em que deixarmos de pensar somente em volta do nosso próprio mundinho medíocre e pensarmos mais em nosso entorno, no bem comum, no coletivo, talvez tenhamos uma chance, pequena, de termos nossos desejos pessoais atendidos, em nossos anseios alcançados.

Enquanto pensarmos como os Juan Zúñiga, Luis Suárez, PTistas, PMDBistas, o Zé que assalta, mata e foge, Whatever, o Zé II que não se doa no trampo, seremos um bando de  #Neymarfora que nunca reage pelo bem e, quando a faz, quebra o bem alheio, depreda bens públicos.

Somos um #Neymarfora e um #forasociedade, pois não sabemos votar, não sabemos escolher, não sabemos exigir, de  forma coesa e ordenada, nossos direitos.

Somos órfãos de Neymares e de governos. Somos órfãos de gente… Gente de carne, osso e coração.

]]>
20 anos https://sandrapontes.com/?p=2048 Thu, 01 May 2014 00:29:52 +0000 http://sandrapontes.com/?p=2048

E eu estava em Jacutinga, passando um domingo com meus pais e um ex-namorado. Era hora do almoço.

Entramos num restaurante, para “sondar” o ambiente.

Mas eu não vi o restaurante. Não vi as mesas, muito menos o cardápio. Não vi porque havia uma TV pendurada na parede e a imagem rodou, sumiu, gritou.

Paralisada, eu olhava para ela e pedia, mentalmente: “fala que é mentira, que é brincadeira, que não aconteceu. Por favor…”.

Em choque nós saímos do local. Meus pais me olharam e ficaram preocupados com o pranto largado em plena rua.

– O que aconteceu, filha?

– O Senna… O Senna…

– O que foi?

– Acidente… Sem chance… Morreu…

Lembro-me do clima de velório, na segunda, no banco. Uma amiga, Janete, chorava muito. Algum ser decidiu colocar no protetor de tela, controlado via rede, naquela época, as imagens do Senna. Era choro não disfarçado por todos os cantos.

Aquele olhar, perdido, pensativo, um dia antes… Coincidência, presságio, agouro, intuição. Assusta ainda hoje.

E aquele cortejo lindo… Milhares e milhares de pessoas nas ruas, honras de um chefe de estado. Ayrton era um chefe. Por mais que saibamos de seu comportamento competitivo, vingativo por vezes, esse homem tinha um mega coração.

E meus domingos foram mudados. Eu (e milhares de brasileiros) perderam o tesão pela F1. Até fomos, meu filho e eu, numa corrida em Interlagos, mas a magia acabou. Não sei se um dia volta.

Mas a história de Senna não acabou. Só tomou outro rumo.

E que fique, sempre, sua trajetória de vitórias, de lutas, de força, garra e fé.

]]>
Isabellas, Joaquins, Bernardos… https://sandrapontes.com/?p=2039 https://sandrapontes.com/?p=2039#respond Wed, 16 Apr 2014 23:59:43 +0000 http://sandrapontes.com/?p=2039

Pequenas crianças. Sem maldade, culpas ou medos…

Mas deveriam ter medo. Medo daqueles que eram chamados de ‘pai’ e ‘mãe’. Medo daqueles que os geraram, cuidaram.

Perdoem o desabafo, mas por que esses monstros fazem isso com crianças? Por quê????

Por que pedem a guarda, os dias de visitas? Para que as madrastas, padrastos, com inveja, ciúme, raiva desmedida, insana, injustificada os matem?

Onde, ONDE, está o amor, o carinho e respeito no coração, na ALMA dessa gente mesquinha, rude, violenta?

Onde está o amor?

Onde está a responsabilidade de cuidar de um ser, ao recebê-lo como filho no seio da família???

Será que nossos filhos podem confiar em nós, seus pais? Quantos e quantos pequenos, após verem na mídia, casos absurdos como esses, não sofrem em silêncio, com medo??

Será que teremos que nos ‘acostumar’ com casos assim?

Eu não aceito acostumar! Eu não aceito ler sobre isso.

Eu não aceito sequer pensar que eu possa conviver com um monstro desses.

Eu tenho medo, muito medo do ser ‘humano, inteligente, racional’…

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=2039 0
Amizade “Fast Food” e Intolerância Cibernética https://sandrapontes.com/?p=1978 https://sandrapontes.com/?p=1978#comments Tue, 03 Jul 2012 22:41:00 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1978

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=1978 1
Sofrer por antecedência??? https://sandrapontes.com/?p=1932 https://sandrapontes.com/?p=1932#comments Wed, 23 Nov 2011 23:41:19 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1932

Imagem: The cemetery – T-Hip – DeviantArt

E se, antes de sair de casa, logo cedo, alguém lhe diz: “Tome cuidado porque você pode ser assaltado”?
E quando você sai com seu automóvel uma pessoa olha para você e solta: “Atenção no trânsito, pois você pode sofrer um grave acidente hoje”?
E se você está de viagem marcada, alguém solta um: “Nossa! Já pensou que justo seu avião pode cair???”
E se?? E se??? E SE?
Você pode, sim… Pode tropeçar, cair, ser atropelado, ter dor de dente, de cabeça, de estômago, acordar com TPM, perder a hora, torcer o pé numa festa, sentar e cair da cadeira, ser vítima de assalto, sequestro, pegar dengue, gripe, ter um ataque de espirro no meio de uma reunião, levar mordida de cachorro, ter estomatite, colite, perder os documentos…
Centenas e centenas e centenas de possibilidades de algo desagradável pode acontecer nos cercam todos os dias, minutos, segundos… Eu mesma poderia nunca ter publicado esse texto se eu tivesse tido uma morte súbita bem defronte a essa tela branca do Word…
Todo mundo desencarna, morre, falece, bate as botas, parte dessa para melhor (ou pior, sabe-se lá), ajunta os pés, apita, arrevessa a alma, ata as cordas, bate o trinta-e-um, bate a canastra, bate a caçoleta, bate o prego, estica o pernil, estica a canela, dá o berro, dá o corpo à terra fria, dá o último suspiro, deixa de existir, deixa este mundo, desaparece do mundo dos vivos, descansa em paz, desocupa o beco, desvive, diz adeus ao mundo, dorme o sono eterno, entrega a alma a Deus, esfria o céu-da-boca, vai para o outro mundo, vai para o andar de cima, rende o espírito, tira passaporte para o outro mundo, faz a última viagem… Mas isso não significa que há preparação para isso. Preparação quem faz antes é atleta, que treina, treina e treina antes de uma competição… É médico, engenheiro, analista de sistemas, professor, dentista e tantos outros profissionais que, para poder trabalhar, necessitaram de anos de faculdade e cursos.
A gente se prepara para uma festa, um casamento, formatura, viagem de férias. A gente se prepara, pensa e espera coisas boas. As coisas ruins, por definição, ou melhor, SANIDADE mental, a gente ignora, joga no fundo da cabeça para pensar nela quando, e SOMENTE quando, ela porventura acontecer.
Se eu pensar que posso colocar os 4 pneus nos asfalto e sofrer um acidente eu nem saio! Ou vai que estou andando calmamente pela rua e um helicóptero despenca na minha cabeça???
O que eu quero dizer é que, para alguns seres, pensar que alguém pode morrer hoje, amanhã, daqui dois dias, é um sofrimento extra e desnecessário. E esses seres não vão parar de chorar… Tipo eu.
Não há como, para mim, ficar de sobreaviso quando a questão é morte. Eu lá vou acordar cedo e pensar: “Bom, hoje alguém que eu amo muito pode morrer, então, eu vou respirar fundo, erguer a cabeça e segurar a barra”. Me poupe!!!!
Como uma boa pessoa totalmente passional, vou chorar, emagrecer, me revoltar, parecer um zumbi por uns dias e depois vou voltar a sorrir, à vida de sempre, ser alegre. Não será a primeira vez nem a última. Eu já perdi pai, quase perdi a vida com um psicótico, perdi um amor. E estou viva! Sobrevivi depois de reabastecer a Guarapiranga só com as lágrimas, mas eu superei, assim como faço com qualquer problema. Assim como eu superarei as perdas que ainda virão.
Faz parte da vida perder. Mas, antes de tudo, faz parte de cada um respeitar e aceitar as limitações de quem prefere pensar na perda só quando ela acontece.


Autoria:
Sandra Pontes


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=1932 2
Demorou, mas aconteceu! https://sandrapontes.com/?p=1920 Sat, 12 Nov 2011 01:22:46 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1920

E o Google, agora, após 5 anos de publicações, considera http://sandrapontes.com/ como um site confiável e dá destaque em sua página. Primeiro link, com detalhes, na Primeira página.

Clique na imagem para ampliar.

]]>
Pronto… Falei! https://sandrapontes.com/?p=1595 Thu, 13 May 2010 23:17:15 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1595

Imagem: Romance – Wistfulwanderer – DeviantArt

Decididamente, homem está para romântico assim como vida está para Marte…
Você escreve, tuita ou torpeda a mensagem (ou declaração) mais romântica do mundo e ele responde que… O time dele ganhou (???).

Se você tem esperança de encontrar uma pessoa romântica, das duas, uma: ou você namora um gay ou muda para o time das lésbicas, porque homem e romantismo, juntos, só mesmo em Hollywood.

Homens… hhhuuummmppppffff.


Autoria:
Sandra Pontes


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Sandra Pontes no twitter. Follow me!
http://twitter.com/Sandra_Pontes_

]]>
O monstro de cada um https://sandrapontes.com/?p=1577 Sun, 25 Apr 2010 15:32:03 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1577

Imagem: A Little Girl’s Monster – *DreamsOfALostSpirit – DeviantArt

Quando fazemos a pergunta “que mundo deixaremos aos nossos filhos?” ela, invariavelmente é associada á violência, a destruição metódica, lenta e cruel do nosso planeta. Mas, por descuido, ou por acharmos que isso é problema de pouca monta, não nos lembramos deles: respeito ao silêncio e descanso do próximo.
E, quando eu falo próximo, estou falando é do vizinho, mesmo. Do filho do morador do andar de baixo que acha que a sala dele virou o novo point do som alto. Dos carros que mal se aguentam nos 4 pneus, mas equipados com som vagabundo, abafado, tornando impossível que o som de um filme, uma música suplante um “rebolation” ou um funk insuportável. Isso acontece todos os domingos, no lava-rápido ao lado de casa, num fusca “azul calcinha” caindo de velho… A partir das 08 da manhã. Isso sem contar os carros tunados, que passam durante a madrugada, acionando alarmes dos carros estacionados, latidos de cachorros e se vão… E nós ficamos com as buzinas disparadas e latidos histéricos.
E as festas? São maravilhosas… Um bando de idiotas mal saídos da adolescência, que se “acham” adultos, que se entopem de cerveja barata, ligam o som de outro carro velho, esparramam-se pela rua e, para cada carro que passa, para que se junte à eles na barulheira, gritam com todo o poder de seus pulmões o “brado de guerra”: Buzina! Buzina! À 01h35 da madrugada. Pois é, danem-se os vizinhos, os idosos, as crianças. “Estou dando uma festa legal, tá ligado?, e phoda-se vocês que querem dormir. A festa é na minha casa, cara…” é o pensamento que define a conduta desrespeitosa e ofensiva.
Nada tenho contra prostitutas ou travestis que ganham a vida nas ruas. O problema que temos enfrentado aqui no bairro, e SEM apoio algum quer seja da polícia, quer seja da Prefeitura, é que o “ponto” não é só de prostituição. É de venda de drogas. Já fizemos abaixo-assinado, encaminhamos às pessoas, eleitas ou empossadas via concurso, e que deveriam zelar pelos seus contribuintes, afinal é com dinheiro dos nossos impostos que os salários, as mordomias e as benesses são pagos, mas fomos sutilmente ignorados. Uma senhorinha, que faz limpeza na casa da esquina, reclama que todos os dias há uma enorme quantidade de camisinhas usadas largadas pela calçada. Ooopppaaa… Camisinha usada na rua? Sexo sendo feito nas ruas? Isso é atentado violento ao pudor. E cadê as viaturas da PM para coibir isso?
Para onde vai nosso imposto que não serve para comprar viaturas novas, concursar e treinar mais PM´s?
Seria o caso de tornarmos os “bárbaros do sec. XVI”, usando roupa preta e balaclavas nos rostos, a fim de ameaçar esses indivíduos? Justiça feita com as próprias mãos, uma vez que não temos apoio dos órgãos competentes??? Chamei polícia, Guarda Municipal e ninguém apareceu…
Dói-me aceitar que há verdade crua na frase que minha mãe me disse, hoje de manhã, quando lhe contei da festa na madrugada: PAGAMOS IMPOSTOS E NÃO TEMOS DIREITO A NADA. NEM A DORMIR.

Sim. Precisamos salvar o planeta, economizando água, energia, buscando novas fontes de combustível, cuidando da camada de ozônio, não usando sacos plásticos para o lixo, mas, se não controlarmos os monstros que cada um traz dentro de si, ensiná-lo o respeito a si mesmo e aos outros, ensiná-lo que as pessoas precisam e merecem respeito, descanso e silêncio nas madrugadas e finais de semana, não serão esses nossos monstros internos que deixarão um mundo melhor aos nossos filhos. Aliás, só estaremos criando uma nova geração de monstrinhos, em nossos descendentes.


Autoria:
Sandra Pontes


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Twitter – Sandra Pontes.
Follow me.

]]>