define('DISABLE_WP_CRON', true); Sofrer por antecedência??? | Sandra Pontes


Imagem: The cemetery – T-Hip – DeviantArt

E se, antes de sair de casa, logo cedo, alguém lhe diz: “Tome cuidado porque você pode ser assaltado”?
E quando você sai com seu automóvel uma pessoa olha para você e solta: “Atenção no trânsito, pois você pode sofrer um grave acidente hoje”?
E se você está de viagem marcada, alguém solta um: “Nossa! Já pensou que justo seu avião pode cair???”
E se?? E se??? E SE?
Você pode, sim… Pode tropeçar, cair, ser atropelado, ter dor de dente, de cabeça, de estômago, acordar com TPM, perder a hora, torcer o pé numa festa, sentar e cair da cadeira, ser vítima de assalto, sequestro, pegar dengue, gripe, ter um ataque de espirro no meio de uma reunião, levar mordida de cachorro, ter estomatite, colite, perder os documentos…
Centenas e centenas e centenas de possibilidades de algo desagradável pode acontecer nos cercam todos os dias, minutos, segundos… Eu mesma poderia nunca ter publicado esse texto se eu tivesse tido uma morte súbita bem defronte a essa tela branca do Word…
Todo mundo desencarna, morre, falece, bate as botas, parte dessa para melhor (ou pior, sabe-se lá), ajunta os pés, apita, arrevessa a alma, ata as cordas, bate o trinta-e-um, bate a canastra, bate a caçoleta, bate o prego, estica o pernil, estica a canela, dá o berro, dá o corpo à terra fria, dá o último suspiro, deixa de existir, deixa este mundo, desaparece do mundo dos vivos, descansa em paz, desocupa o beco, desvive, diz adeus ao mundo, dorme o sono eterno, entrega a alma a Deus, esfria o céu-da-boca, vai para o outro mundo, vai para o andar de cima, rende o espírito, tira passaporte para o outro mundo, faz a última viagem… Mas isso não significa que há preparação para isso. Preparação quem faz antes é atleta, que treina, treina e treina antes de uma competição… É médico, engenheiro, analista de sistemas, professor, dentista e tantos outros profissionais que, para poder trabalhar, necessitaram de anos de faculdade e cursos.
A gente se prepara para uma festa, um casamento, formatura, viagem de férias. A gente se prepara, pensa e espera coisas boas. As coisas ruins, por definição, ou melhor, SANIDADE mental, a gente ignora, joga no fundo da cabeça para pensar nela quando, e SOMENTE quando, ela porventura acontecer.
Se eu pensar que posso colocar os 4 pneus nos asfalto e sofrer um acidente eu nem saio! Ou vai que estou andando calmamente pela rua e um helicóptero despenca na minha cabeça???
O que eu quero dizer é que, para alguns seres, pensar que alguém pode morrer hoje, amanhã, daqui dois dias, é um sofrimento extra e desnecessário. E esses seres não vão parar de chorar… Tipo eu.
Não há como, para mim, ficar de sobreaviso quando a questão é morte. Eu lá vou acordar cedo e pensar: “Bom, hoje alguém que eu amo muito pode morrer, então, eu vou respirar fundo, erguer a cabeça e segurar a barra”. Me poupe!!!!
Como uma boa pessoa totalmente passional, vou chorar, emagrecer, me revoltar, parecer um zumbi por uns dias e depois vou voltar a sorrir, à vida de sempre, ser alegre. Não será a primeira vez nem a última. Eu já perdi pai, quase perdi a vida com um psicótico, perdi um amor. E estou viva! Sobrevivi depois de reabastecer a Guarapiranga só com as lágrimas, mas eu superei, assim como faço com qualquer problema. Assim como eu superarei as perdas que ainda virão.
Faz parte da vida perder. Mas, antes de tudo, faz parte de cada um respeitar e aceitar as limitações de quem prefere pensar na perda só quando ela acontece.


Autoria:
Sandra Pontes


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Wednesday, November 23rd, 2011 at 8:41 pm and is filed under Coisa de Mulher, Minha Opinião (ou Minhas "Achices"). You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Corajosos!!!


  1. Bia on December 4, 2011 10:34 am

    <3 lindo!

  2. edu on January 12, 2013 4:10 pm

    Pensei em pegar sua guarapiranga pra ver se era bonita,só uma pegadinha. Mas no final do texto é tanta ameaça,que desisti.

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney