define('DISABLE_WP_CRON', true); Meu DSE: Diário de uma Sem Empregada | Sandra Pontes


Meu DSE: Diário de uma Sem Empregada

Category: Coisa de Mulher | Comments Off on Meu DSE: Diário de uma Sem Empregada

Episódio I – Primeira Temporada

A partir de hoje (e não tão certinho assim, todo dia) vou chorar as mágoas nos ouvidos (e olhos, claro!) de quem visita minha “casa”.

Estou em férias. Nossa empregada também. E não conseguimos ainda (Saravá 3 vezes!!!) uma diarista, por isso eu, eu e eu faremos o serviço doméstico. Voltarei aos primórdios de minhas ancestrais e serei uma dona-de-casa perfeita, com 100% de tempo e dedicação. E que Deus nos proteja!

Minha mãe janta aqui todas as sextas e, que me perdoem os TOC´s com limpeza, a louça desse jantar fica na pia até segunda-feira, ali num cantinho, sem gritos, motins ou ameaças, quando nossa Empregada (a partir de agora chamada de “E”) chega, lava, enxuga e guarda tudo.

Mas ela, a “E”, não estará aqui por longos e sofridos 30 dias… Isso significa que a panela de pipoca, feita com manteiga, macia, salgadinha, que nos faz companhia em grandes sessões de cinema em casa aos sábados não aparecerá, miraculosamente, limpa, areada e pronta para o uso no armário na tarde de segunda-feira.

Nem os lixos do banheiro sumirão espontaneamente. Não que eu saiba ONDE ou COMO ela o (?) incinera, destrói, aniquila. Lembrete: Preciso procurar mais sobre o destino desses saquinhos no Tio Google…

A parte ótima: com esse calor eu lavarei banheiros e cozinha.

A parte ruim: eu lavarei banheiros e cozinha.

A parte péssima: minhas unhas, amadamente cuidadas, pintadas, decoradas, invejadas, simplesmente serão dizimadas enquanto eu lavo banheiros e cozinha.

A parte trágica: vou odiar minhas unhas! E, provavelmente, terei um plano maligno usando soda cáustica, água sanitária, enxofre, rabo de lagartixa e olho de ameba que derreterão as unhas impecáveis dela, a “E”.

Mas aí vem o final de semana, dois dias de descanso, sem nada (ou quase) de serviços domésticos a fazer. Bom… Um jantar no sábado, uma louça básica para lavar, depois que eu desocupar o escorredor com a louça de sexta e vamos descansar porque segunda-feira a brincadeira começa para valer!



Posts Recentes:


Comments


Comments are closed.

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney