Episódio I – Primeira Temporada
A partir de hoje (e não tão certinho assim, todo dia) vou chorar as mágoas nos ouvidos (e olhos, claro!) de quem visita minha “casa”.
Estou em férias. Nossa empregada também. E não conseguimos ainda (Saravá 3 vezes!!!) uma diarista, por isso eu, eu e eu faremos o serviço doméstico. Voltarei aos primórdios de minhas ancestrais e serei uma dona-de-casa perfeita, com 100% de tempo e dedicação. E que Deus nos proteja!
Minha mãe janta aqui todas as sextas e, que me perdoem os TOC´s com limpeza, a louça desse jantar fica na pia até segunda-feira, ali num cantinho, sem gritos, motins ou ameaças, quando nossa Empregada (a partir de agora chamada de “E”) chega, lava, enxuga e guarda tudo.
Mas ela, a “E”, não estará aqui por longos e sofridos 30 dias… Isso significa que a panela de pipoca, feita com manteiga, macia, salgadinha, que nos faz companhia em grandes sessões de cinema em casa aos sábados não aparecerá, miraculosamente, limpa, areada e pronta para o uso no armário na tarde de segunda-feira.
Nem os lixos do banheiro sumirão espontaneamente. Não que eu saiba ONDE ou COMO ela o (?) incinera, destrói, aniquila. Lembrete: Preciso procurar mais sobre o destino desses saquinhos no Tio Google…
A parte ótima: com esse calor eu lavarei banheiros e cozinha.
A parte ruim: eu lavarei banheiros e cozinha.
A parte péssima: minhas unhas, amadamente cuidadas, pintadas, decoradas, invejadas, simplesmente serão dizimadas enquanto eu lavo banheiros e cozinha.
A parte trágica: vou odiar minhas unhas! E, provavelmente, terei um plano maligno usando soda cáustica, água sanitária, enxofre, rabo de lagartixa e olho de ameba que derreterão as unhas impecáveis dela, a “E”.
Mas aí vem o final de semana, dois dias de descanso, sem nada (ou quase) de serviços domésticos a fazer. Bom… Um jantar no sábado, uma louça básica para lavar, depois que eu desocupar o escorredor com a louça de sexta e vamos descansar porque segunda-feira a brincadeira começa para valer!
Posts Recentes:
- Diário de Uma Quarentena Com Mais de Um Ano E Meu 1º Dia pelo COVID-19
- Até um dia…
- Sobre Cuba
- Juri pessoal
- Não se renda
- O Livre arbítrio na religião. Até quando???
- Dia das (dos) Solteiras (os)
- Procura-se
- Onde estão meus sonhos?
- Eu sei… Suas asas estão prontas para o voo.