define('DISABLE_WP_CRON', true); Meu DSE: Diário de uma Sem Empregada | Sandra Pontes


Episódio 2 – Primeira Temporada

Efetivamente, meu primeiro dia sem “E”… Nem quero pensar que ainda faltam 29 dias porque vou começar a chorar e não escreverei mais nada!

Limpei a casa. De leve, nada de substancioso, mas o chão está limpo, os quartos, banheiros… Aliás, para quê 2 banheiros? Penso seriamente em interditar um e assim ele aguenta esses vinte e no… Oppppsss… Esses dias de caos.
Para que 2 quartos, gente??? Na verdade o ideal seria fechar o apê e fazer nossa mudança para o hotel, do outro lado da rua. Cama limpa, chuveiro, camareira, serviço de quarto, wi-fi… Só me falta a grana para pagar.

Não suporto mais lavar louça! Tenho certeza absoluta que há um gnomo habitando este lar e que este ser maléfico tem o desprazer de usar tudo o que tenho nos armários. Mal desvio o olho da pia e pratos, potes, copos sujos brotam! Sim, amigos, ele brotam! Tenho uma plantação de louça suja na cozinha!!! Cultivada, regada, adubada e cuidada pelo maldito gnomo!

Amanhã farei uma mega compra na loja de artigos para festa, ali no outro quarteirão. Hoje dei uma namorada em pratos, talheres e copos descartáveis. Cada um mais lindo que o outro. Coloridos, alegres, de novo, DESCARTÁVEIS. Usou e puffff… Somem no lixo. Sem lavar, sem reutilizar. Um dia jantamos em azul, noutro em vermelho, depois em verde e assim vamos.

Na tentativa de manter calma e a ordem imposta, não haverá carne de panela nessa casa por 30 dias. Não haverá carne espalhafatosa na frigideira, que espirra óleo até no térreo. O que me faz ter o péssimo lembrete de que tenho 5 (C.I.N.C.O.) quilos – QUILOOOOOSSSSS – de tomate na geladeira que serão transformados em molho, daqueles que explodem bolhas quentes no fogão inteiro.

Escrevi “água” e lembrei que preciso molhar as plantas… Devo lembrar também em comprar tudo de plástico. Não murcham, não morrem no sol, no máximo ficam empoeiradas e só precisamos de um espanador. Básico.

Só não está básico o espaço na lavanderia. O varal está cheio de roupa seca, prontinha para encararem o ferro. Vocês nem sabem a alegria que sinto por esta novidade em minha vida. Mas preciso trocar o forro da tábua, que “E” não avisou que estava rasgado…

Amanhã haverá uma pequena comemoração em casa… Seis pessoas, seis pratos, seis copos, seis garfos, seis facas, sei lá quantas colheres, panelas, travessas… Na boa: é falta (demais) de educação pedir que cada convidado lave o que sujou???



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Monday, January 6th, 2014 at 7:59 pm and is filed under Coisa de Mulher. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. Both comments and pings are currently closed.

Somente um.


  1. Afonso™ (@laescosteguy) on January 6, 2014 9:55 pm

    Estás descobrindo o Admirável Mundo Novo… Sim, será um mundo onde convidados lavarão a louça que usaram na tua casa; e onde vais lavar a louça que usaste na casa dos outros. Um mundo mais simples, sem dúvida…

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney