Todo mundo possui um “contraponto”, mas eu, como sou exageradamente exagerada, tenho dois!
São dois amigos que “pensam por mim” quando estou brava ou fora de controle… Dois homens sérios e sensatos que seguram a barra de minhas extrapolações.
Hoje ambos pareciam ter conversado e, chegando a palavras concordantes, decidiram puxar minhas orelhas, um de cada lado!
Um, pelo telefone. Outro, por e-mail. Como são palavras idênticas, reproduzo o e-mail, centrado, firme e de alta lição de moral e porque não dizer, um “sossega leão” na fera aqui:
“O uso de senha, bem sabe, vai restringir o conhecimento do seu site. Somente o grupo de pessoas cadastradas vai poder te ler. É isso que quer, ou gostaria que cada vez mais gente te leia? Isso me parece um tiro no pé. Talvez o melhor seja, mesmo, recorrer a um advogado, apesar dos custos implicados. De toda sorte, deixa eu te dizer, mesmo que consiga levar alguém à Justiça, isso não passará de algumas cestas básicas a serem doadas. E pra você? Qual a vantagem, além de todo incômodo? Se já tem suas obras registradas, é o que interessa, pois valerá para efeitos de publicação.
Tem certeza de não estar comprando uma briga “a La D. Quixote”?
Beijão”
Sim. Meus textos estão registrados na Biblioteca Nacional. E sim. Ambos estão certos. Mas eu, na hora da raiva, durante a madrugada e sem poder ligar para um deles e conversar, tomei a decisão de proteger algo que me é caro: meus textos. Já estão protegidos pela BN, mas é aquela sensação já descrita: roubada.
Como? Porque não podia ligar? O que as respectivas esposas diriam se uma mulher ligasse para seus maridos no meio da madrugada? E brava? E chorando? Divórcio, na certa!
Então, por essas e por outras, vou retirar a senha (e seja tudo o que Deus quiser) e venho, mui humildemente, pedir aos dois que instalem um telefone vermelho em suas casas, iguais ao do Batman, linhas exclusivas para mim… Pode ser???
Autoria: Sandra Pontes
® TEXTO REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.
Posts Recentes:
- Diário de Uma Quarentena Com Mais de Um Ano E Meu 1º Dia pelo COVID-19
- Até um dia…
- Sobre Cuba
- Juri pessoal
- Não se renda
- O Livre arbítrio na religião. Até quando???
- Dia das (dos) Solteiras (os)
- Procura-se
- Onde estão meus sonhos?
- Eu sei… Suas asas estão prontas para o voo.
Comments
This entry was posted on Friday, April 20th, 2007 at 7:01 pm and is filed under À parte. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Que bom que tem uma turma sensata te protegendo, porque eu sou mais é de partir de pau em cima do desgramado(a)! Principalmente se ele for gostoão, ui!!! 🙂
Pô… nunca fui pra S. Roquenrou nem comi cachorrosasquense, 🙁
Enterrar um assunto nem sempre é fácil. Mas o povo do Lost enterrou o Rodrigo. E vivo! Então… pra tudo dá-se um jeito!
Beijo!
Parece que mudaste de amigo. Aquele outro (do post anterior) não tava com nada. Esse daí parece ser bem melhor, hehehe bjs
Escreve baixo! Se ele ler isso vai se achar o lactobacilo mais vivo do yakult!!! 😉
Sandra, eu tb registro meus textos da BN e relaxo. E também preciso de um telefone vermelho, urgente.
eu não te dou o meu (telefone) pq: uma, vc não me ligaria e duas, estou sem (essa minha caoticidade ainda me vence … )
mas se quiser, msm, posso te dar (rs), mas só horário comercial (o coas, lembra?).
vc tbm pode (tentar) abusar de mim sim viu …
mas pirataria e afins sempre existirão mesmo. qto a isso apenas pense numa cópia xerográfica dum livro qualquer. entendeu?
ok ..
bjo