define('DISABLE_WP_CRON', true); Dois Paulistas Em Porto Alegre, Tchê! | Sandra Pontes



22/06 – 20h19

Quando comprei as passagens todos os aviões voavam em céus de brigadeiro. Mas bastou um leve perfume de feriado prolongado ou a proximidade das férias e pronto! Nuvens negras e carregadas se avolumaram nas cabeceiras das pistas criando um efeito dominó fenomenal nos aeroportos.
Começo a escrever meu relato ainda no saguão principal de Congonhas. Serão 3 longas horas de espera. Bom, seriam… Se eu não fosse “Sandra Pontes” conhecida na família por não ter memória e sim, vaga lembrança. Fui pagar uma revista para o Léo e… Cadê meu cartão de crédito? Na bolsa. No guarda-roupa. Em casa. Aciono minha mãe para pegá-lo, o Jairo para buscá-lo e retornar ao aeroporto já que ele tinha acabado de nos deixar. Quase 7 anos sem férias afetam, mesmo, o cérebro!!


22/06 – 22h38

O vôo, que estava com um pequeno atraso de 1 hora, despencou ladeira abaixo após a seguinte notícia, já na sala de embarque: a aeronave estacionada no portão 10, que PRIMEIRO levaria os passageiros do vôo para Belo Horizonte, voltaria e nos pegaria, não tinha tripulação! Foi a maior piada que já ouvi vinda da Gol.


22/06 – 23h30

O boato forte é que seríamos transferidos para Cumbica e esperaríamos lá, já que Congonhas fecha a 01 da manhã. A frase que lateja na cabeça, dita por outro passageiro, me entristece:
– O brasileiro é um povo muito pacato.
Por que entristece? Isso não é ser pacato. É ser bobo! É não ter peito nem coragem para, por exemplo, processar a Gol ou outra Cia. Aérea.
Cansaço, sono, fome e uma vontade tremenda de fumar…


23/06 – 01h17

Estamos no ônibus em direção ao Aeroporto de Guarulhos – Cumbica. Chegamos a embarcar na aeronave em Congonhas, mas a torre, mesmo com o avião taxiado e na cabeceira da pista, na hora exata de 01 da manhã não autorizou a decolagem e encerrou as operações. Seríamos o último vôo da noite. Acredito piamente que fomos usados para avaliar as novas pistas, testarmos se o asfalto está ok. Realmente. Não havia buracos, falhas, remendos os degraus. O pessoal do “tapa-buraco” trabalha bem!!!


23/06 – 02h37

Depois de passarmos pelo portão 21, 21A e 23, finalmente nos jogaram no portão 27. Ainda bem! O próximo seria no meio da pista!
Ninguém esclarece nada, ninguém da Gol sabe responder nossas perguntas nem onde foram parar nossas malas, que deixamos nos ônibus.

Cansaço dobrado, irritação. Ainda bem que o pessoal do vôo é bem humorado e unido nos gritos em plena sala de embarque. Não fizemos quebra-quebra (o que uns poucos incitaram), mas gritamos e xingamos muito!


23/06 – 04h55

Finalmente vejo as horas no saguão do aeroporto em POA. Pegamos um táxi e dormimos um pouco no hotel. O táxi não era do Mauro, por isso, sem crônica sobre essa corrida no Taxitramas!


23/06 – 10h15

E aqui começa nosso passeio.
Afonso chega ao hotel com a mais nova e linda participante da blogosfera: Condessa Clarissa. Conhecemos o famoso rio, promovido recentemente a lago, Guaíba. O dia nublado não impediu que notássemos a beleza das praias, da cidade. Passeamos pelos estádios do Grêmio e Inter. Almoçamos com a Kaya. Se vocês a achavam bonita nas fotos precisam vê-la ao vivo e a cores! Linda! À tarde passamos no shopping para comprar malhas. Sim… Fomos ao shopping. Já viu paulista ir a alguma cidade e não ir ao shopping??? Este foi construído na antiga cervejaria da Brahma.
Afonso deu de presente ao Léo um copo do Grêmio, mas não sei porque o pequeno se encantou com o vermelho do Inter. Virou Colorado desde o berço!
Descansamos um pouco no hotel para o grande evento da viagem: Milton Ribeiro, Mauro Castro, Don Afonso e Sandra Pontes, juntos!
Como é bom juntar imagem com voz, toque, risos, abraços, beijos… Sentar perto do Mauro e rir de suas histórias, comentá-las.
Ver Milton e Afonso se alfinetarem, com prazer de amigos, por causa do GRENAL de domingo…
Ganhei um exemplar do Taxitramas AUTOGRAFADO e com DEDICATÓRIA SÓ PARA MIM!!!!
Pena que minha bateria arriou de vez… Em 41 horas, só dormi umas 4. A cabeça já não respondia…


24/06 – 09h

Sem dor de cabeça e olheiras acordo para nossas últimas horas em solo gaúcho. O celular toca. É Milton avisando que passaria com a gata Bárbara no hotel. A rinha GRENAL ganha novo round: Milton presenteia Léo com uma taça e uma camisa do Inter. Combinamos esconder o presente e preparamos um plano para aborrecer nosso maravilhoso guia turístico que novamente nos levou para um passeio, um almoço no CTG35 (Centro de Tradições Gaúchas) e um tour pelo centro da cidade.
No CTG, Léo veste a camisa vermelha do Inter, senta-se na frente de um gremista que quase bate o queixo na mesa por tamanha ousadia do paulista e, como se fosse transmissão de pensamento Milton manda um torpedo. Retorno a ligação e deixo novamente os dois se bicarem!

Mas tudo acaba. Nosso passeio também… O vôo, marcado para 17h10, atrasou mais ou menos 1h30. Estou terminando este post em algum lugar entre RS e SP, em pleno vôo, pensando nos amigos, nas fotos e na vida que, amanhã, volta à rotininha de sempre.

Don, Milton, Mauro… Foi muito, mas MUITO BOM cada minuto com vocês!
Beijos imensos.

San e Léo.

foto01.JPG

San, Léo e Clarissa em Ipanema.

foto02.JPG

Ele é um fofo, não?!?!?!?!

foto03.JPG

O povo reunido.

foto04.JPG

Nem me pergunte o que eles conversavam…

foto05.JPG

No moinho…

Mais fotos, aqui.

Versão(0): Já leram o “outro” lado dessa viagem? Aqui…

Versão(+1): Para não dar briga…

copos.JPG

O começo da coleção de copos de times de futebol do Léo. Aceitamos doações!



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Sunday, June 24th, 2007 at 11:25 pm and is filed under Viagens & Baladas. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

11 Corajosos!!!


  1. D. Afonso XX o Chato on June 25, 2007 7:19 am

    Eu vi a foto. Te prepara… Pena que fizeste a escolha errada, pois tomaram de dois. bjs

    Deixa de ser vingativo, homem!!! hahahahahahahahaha

    Beijos

  2. Luma on June 25, 2007 9:52 am

    Sandra, comentei lá no Afonso sobre a Clarissa, ser a mais nova blogueira que conheço. Participativa e festeira!
    Aconteceu acidente na pista, mas acho que foi em outro dia. Que sorte…rs. Além de pacatos, bobos, somos otimistas!
    Bom dia!! Beijus, Luma

    Ela é linda, Luma. Carinhosa, risonha, alegre. A nora perfeita!!!

    Beijos

  3. Milton Ribeiro on June 25, 2007 9:59 am

    Fotos lindas. Acho que a última foto do álbum, a 56ª, deveria ser tua foto padrão. Muito bonita, tu, teu sorriso, tua felicidade com aquela roupa…

    O Afonso levou muito bem a brincadeira. Nem parece muito contrafeito na foto com o Leo…

    Beijos, querida. Adorei vocês e, assim que tiver tempo, registro no blog (com fotos roubadas).

    Milton… Pode roubar as fotos que quiser. Agora, quanto ao Afonso, sei não. Notou o tom de ameaça no comentário? Lá vem bomba!!!
    Também adorei ficar pertinho.

    Beijos 😉

  4. Edu on June 25, 2007 10:06 am

    Viagem bacana é dessas, mesmo! Um monte de dor-de-cabeça pra depois ter um encontro com pessoas fenomenais!! Ainda bem que voltaram inteiros, hehe…

    Beijo!!!!!

    Não foi porque não quis! Tua afilhada é linda! Minha norinha… E você perdeu a buxa (bruxa), o arremesso de bibi (chupeta) e os gritos de bagunça…

    beijão

  5. Kith on June 25, 2007 10:28 am

    Problemas no aeroporto? Que novidade! rsss
    Por causa desse caos é que eu adiei meus planos de passear no nordeste. Quero um passeio pra curtir, não pra estressar.
    Adorei as fotos. Queria ver mais, mas não consegui acessar seu “fotolog” da UOL.
    Beijos

    Ai… Jura Kith? Pensei que o álbum de fotos fosse fácil carregar…

  6. AnaBetta on June 25, 2007 1:11 pm

    ai… ai…
    e assim eu só me sinto mais culpada!
    você me perdoa? 🙂

    olha… eu não te conheci, mas ouvi tua voz. e que voz! linda… doce… meiga… suave… transmitindo uma paz que não se pode imaginar!

    tenho certeza que o contratempo que tive no sábado será compensado em breve, quando eu for visitar a terra da garoa.

    acho que os meninos te trataram bem, não? que bom… ai deles que não tratassem!

    beijocas.

    Eu te perdôo. Mas só dessa vez! Eu ainda volto com mais calma. está nos planos da família para o ano que vem um tempo maior no RS.
    Beijos, linda, e te cuida.

  7. Cláudio Costa on June 25, 2007 5:55 pm

    Sandra, que passeio maravilhoso, hein? Viu como a ministra “Suplicyo” tem razão: você sofreu, relaxou e gozou! (hehehe). A fidalguia do Afonso e do Milton, dois adversários íntimos, eu a experimentara há algumas semanas e bem sei do que são capazes para nos agradar! O Mauro, taxiblogscritor (inventei agora a palavra, acho), deve ser ótimo de papo. Clarissa, Kaya, Cláudia… tudo de bom. Agora vejamos quando essa turma toda vem a BeloHorizonte para se certificarem de que é a melhor cidade do Brasil (tirando as coisas ruins, claro!). Se não for a melhor, faremos tudo para que pareça. O convite está no ar!

    Oppa, tô me incluindo nele. Mas vamos esperar as coisas se acalmarem. Quero distância de aeroporto…

    Beijos

  8. Rafael Reinehr on June 25, 2007 10:06 pm

    Oxe! Quisera eu estar por lá para comer umas saladas lá no CTG 35!!! Só brincando! Queria estar mesmo para participar desta festa, desta confraternização “blogueirística”! Depois dos percalços, a bonança!

    sssnnniiiiffff.. Mas eu volto e a gente vai fazer outra dessas!!!

    Beijos

  9. Viva on June 26, 2007 1:27 pm

    Sandra, curti com você as partes boas da viagem! Encontro de blogueiros é mesmo tudo de bom! Ainda mais esses gaúchos tão especiais :).
    PS: Passei o fim de semana acompanhando as notícias do caos aéreo e pensando nos sofrimento de vocês…

    Sim.. Eles são maravilhosos.
    Sofrimento? Vi, nunca tive tanta vontade de brincar de roxinho com alguém… O que é isso? Apertar o pecoço até o rosto ficar roxinho… rsrsrsrsrsrsrs

  10. Mauro Castro on June 26, 2007 6:31 pm

    Sandra. Realmente foi muito legal nosso encontro. Às vezes precisa vir alguém de “fora” para reunir os “vizinhos”, não é?
    Teu filho é uma graça, e você, então…nem se fala (cá entre nós).
    Vê se aparece mais vezes, não te acanha, guria!
    Há braços!!

    Não insiste muito que apareço aí mês que vem!! Amei cada minutinho com vocês.

    Beijos

  11. Marconi Leal on June 28, 2007 2:31 am

    Diga ao Léo que quando for ao Recife, trarei um copo do Sport pra ele. Beijos.

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney