define('DISABLE_WP_CRON', true); Conseqüências de Muito, Mas Muito Serviço | Sandra Pontes


hysteric.gif
Imagem: Troll Urbano

trabalho-01.GIF

———————————————————-

Versão(0): Finalmente o caso de Ana Virgínia (ou Viga, para a família), brasileira presa em Portugal, acusada de matar o próprio filho, chegou ao conhecimento do público.

Folha de São Paulo (reproduzo aqui pois algumas pessoas não conseguem acesso):
Família acusa Portugal de torturar brasileira detida

Administradora de empresas é acusada de matar o próprio filho de seis anos

Irmã diz que administradora foi agredida para confessar a morte do filho, que, segundo ela, morreu após tomar um anticonvulsivo

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

ANDREZA MATAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A família da administradora de empresas baiana Ana Virginia Moraes Sardinha, 38, acusa a polícia de Portugal de mantê-la presa injustamente desde julho sob a acusação de ter matado o próprio filho.
Irmã da acusada, Ana Rosa Sardinha Lima, que mora em Lauro de Freitas (BA), disse que Ana Virginia foi torturada e agredida para confessar a morte de Leonardo Brittes Sardinha Santos, 6.
Um funcionário do consulado brasileiro em Lisboa visitou a presa e disse que ela apresentava marcas de agressões, incluindo queimaduras. Ana Virginia está no Hospital Prisional São João de Deus, em Lisboa.
O drama da brasileira começou no dia primeiro de junho, quando viajou com o filho para Portugal. Lá, se hospedou na casa de Nuno Guilherme de Almeida Sampaio, ex-jogador do clube português Benfica, com quem mantinha relacionamento havia dois anos.
Segundo a família, os dois se desentenderam e a brasileira decidiu retornar ao Brasil. Sua volta estava programada para 5 de julho. Dois dias antes, porém, o menino morreu.
De acordo com a família, a morte ocorreu após a mãe ter dado à criança um remédio anticonvulsivo, que ele tomava normalmente e que foi prescrito por uma médica brasileira. “Minha irmã ministrou o remédio para o filho. Por uma infelicidade, o menino morreu”, afirma Ana Rosa.
Segundo o relato da irmã, desesperada com a morte do filho, Ana Virginia tentou o suicídio. Logo depois, foi presa, ficou incomunicável e sofreu agressões. Ana Rosa também afirma que a polícia de Portugal não informou a família no Brasil sobre a prisão da mãe e a morte da criança. Eles foram avisados por amigos portugueses dela.
A brasileira foi presa em 6 de julho, depois de ouvida pelo Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Governo brasileiro
Um e-mail escrito pela irmã da presa relatando a situação foi enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim de agosto. O assessor para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, foram avisados sobre o caso. O Itamaraty já acompanhava a história via consulado.
A assessoria do Ministério das Relações Exteriores afirma que ela foi transferida para o hospital prisional após um pedido do consulado brasileiro. Antes, esteve no Estabelecimento Prisional de Tires.
O Itamaraty informou que o consulado cobrou do presídio informações sobre as circunstâncias das supostas agressões. Também pediu que Ana Virginia permanecesse no hospital até o fim da prisão preventiva, mas ainda não teve resposta.
O pai da acusada, José Carlos Guimarães Sardinha, 74, foi a Portugal em setembro para tratar do caso. “Ele quer que minha irmã telefone todos os dias, até para ter certeza de que ela está viva”, afirmou Ana Rosa.
A mãe de Ana Virginia, Jacimar de Jesus Moraes Sardinha, 74, não sabe da prisão nem da morte do neto. “Ela tem problemas de saúde, e queremos evitar o pior”, disse a irmã. O corpo de Leonardo já foi enterrado em Salvador.

Na CBN, ouça a entrevista de Herótodo Barbiero com Antonio Serzedelo, presidente da Associação Cívica Vidas Alternativas – Portugal – eclarecendo alguns casos sobre Ana Virgínia.

caminhada.jpg


Comunidade do site no Orkut.
Participe.


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Wednesday, October 24th, 2007 at 10:02 pm and is filed under Momento Bobagem. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

14 Corajosos!!!


  1. Erika on October 24, 2007 10:09 pm

    ahahaa essa do bife foi o máximo.. ahaha

    tadika.. rsrs

    beijooooooooooooooooooo

    Pior I: Ele (o chefe) fez isso mesmo! Contou para todo mundo que converso com o bife…

    Pior II: Ele (o mesmo chefe) vai ler isso porque mandei o link!!

    Pior III: Ele (de novo!) está irredutível com a TV… 🙁

  2. Norbs on October 24, 2007 10:43 pm

    Liga não, mas vê se dorme, tá. bjök …

  3. Sergio on October 25, 2007 6:25 am

    nossa, que chefe é esse que faz isso com você? ninguém merece…..rsrsrs

    Oi, chefe… Você por aqui???
    Já repensou?? Sobre a TV??? 😉

  4. Edu on October 25, 2007 8:14 am

    Pena que não transmitem o áudio da coisa por radinho AM pelo menos, né? 🙂

    Ah, ele escreveu! Ele escreveu! Quer dizer, mais ou menas:

    http://clopra.wordpress.com/

  5. Kith on October 25, 2007 10:56 am

    Pois é… Já fui de trabalhar assim. Agora, resolvi viver!
    Lí a reportagem e acho que eles não se aprofundaram, não contribuiram com a força que têm. Poderiam “ir mais fundo”.
    Beijos

  6. Arthur Episcopo on October 25, 2007 6:57 pm

    Hahahahahahahahaha !
    Só de imaginar a “cena” do bife chorei de rir… Minha amiga, está na hora de fazer uma “Zeca-Hora” !!(rs)

    Bjks.

    Na verdade eles (meu chefe e amiga) estavam conversando, durante o almoço, e eu comentei meio alto que a picanha estava dura.. Pronto! Ele começou a falar que eu converso com o bife! Hoje tive que escutar o “edificante diálogo” entre a cenoura e a cebola no meu prato!!! Aliás, tiraram o dia e me fizeram de alvo das piadas.. 🙁

    Mas, porém todavia, contudo, entretanto… Esse é o problema de vocês me conhecerem tão bem!!! Eu SEMPRE viro piada!!! E se nós dois trabalharmos juntos novamente, numa mesma empresa, eu troco de sala, de andar, de prédio… huahuahuahuahuahua 😛

  7. Luma on October 25, 2007 9:22 pm

    Sandra, que perigo! Sentir saudades das panelas é surreal!
    Aproveite o fim de semana para descansar.
    Olha, não fique confusa; Eu tirei a foto.
    Uso jeans vez ou outra e odeio tênis, uso somente para praticar esporte. Não vejo conforto neles.
    Agora me deve uma descrição do perfil que formou, ok?
    Eu que estou preocupada, agora!
    Bom fim de semana! Beijus

    Já mandei!! E que o povo morrrrraaaa de curiosidade… E matei as saudades das panelas hoje! Cheguei com clariadade… E vou para a cama daqui a pouco…rssss. Sem conversar com o bife!!!

    Beijos

  8. Luma on October 25, 2007 9:33 pm

    A folha é só para assinantes?? 🙁 Não sabia que ela também tinha sido violentada! Beijus

  9. Arthur Episcopo on October 26, 2007 6:17 am

    Nossa !!! E qual seria a graça de trabalhar de novo contigo se vc se escondesse e me privasse de seu ótimo papo e companhia ?

  10. Lord Broken Pottery on October 26, 2007 4:46 pm

    Sandra,
    Me identifiquei com muitas coisas ditas com relação a se trabalher demais. Ando num sufoco terrível. TI, essa nossa área, é um inferno. Paga mal e consome a gente.
    Beijo

  11. D. Afonso XX, o Chato on October 26, 2007 9:22 pm

    Na falta do que chupar, vai limão mesmo! Aceitei a provocação, para variar! beijão

    Afonso está vivo!!! Vivo! O gremista exacerbado, desvirtuado e extenuado está vivo!!! huahuahuahuahua

  12. Luma on October 26, 2007 10:35 pm

    Chove chuva, chove sem parar…
    Por causa da chuva não pude viajar.

    🙂 Acertou muita coisa! Sou aquela pessoa quase 70%, o outro resto divido em mais duas. Beijus

  13. Dourado on October 27, 2007 12:12 pm

    Eita mulher q trabalha!!!!

  14. j. noronha on October 27, 2007 2:17 pm

    Trabalho em casa, mas acaba tomando mais tempo do que se fosse fora. Até 17 horas no computador, com pausa para as refeições apenas, não é fácil. Passo dias sem saber como está o tempo lá fora.

    “Roupas passadas fazem aniversário no sofá da sala e seu filho convida para cantar parabéns a você” foi ótimo, hehe…

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney