Sabe… Eu sou uma #Neymarfora. Eu sou uma fora da vida desonesta, desregrada e covarde desse mundo.

Sou daquelas (poucas) que respeitam a ‘ordem’ da fila, o ‘progresso’ do atendimento.

Sou daquelas pessoas que devolvem o troco errado na feira.

Sou daquelas que tentam, a todo o custo, travar o espertalhão que quer driblar o engarrafamento (e olha que, quem mora no entorno ou na cidade de São Paulo, conhece isso de cor e salteado) mesmo correndo o risco de bater o carro, só pela tentativa (infrutífera, bem sei) de tentar fazer-me entender no meu direito.

Sou uma #Neymarfora quando pago todos os impostos direitinho, mesmo que me doa, por saber que nada, NADA vai voltar em benefício para mim. Se tenho benefício é somente no plano de acúmulo de pontos do cartão de crédito.

Sou uma #Neymarfora quando aposto, com toda a fé do meu coração e alma, nas loterias, achando que, hoje, será meu dia de sorte.

Sem sorte no amor, sem sorte no jogo… E nem venha me falar nos sorteios fantasiosos da Nota Fiscal Paulista, que é pior que enterro de anão. Eu vejo um enterro e não vejo ganhador.

Sou uma #Neymarfora quando economizo cada gota de água e vejo uma (com todo o perdão, tanto pelo uso do termo quanto aos senhores idosos) uma ‘vaca velha’  lavando a calçada, esbanjando água e dizendo que está errada, mas “vou fazer!”. Do mesmo jeito que abomino o governo estadual que gastou sei lá quantos milhões de nossos salários para pagar aquela tal de chuva programada e que nunca vimos cair uma gota.

Sou uma #Neymarfora quando peço, de todo o coração, que o prefeito de BH refaça sua frase, idiota e infeliz, de que “acidentes acontecem”. Não, amigo. Acidentes não ‘acontecem’. Acidentes são ocorrências não previstas, algo que foge ao nosso controle. Uma pane nas turbinas de um avião, quando uma ave a invade é acidente. Acidente não entra na categoria do “podemos evitar? Ótimo! Façamos certo, então, para que não machuquemos pessoas inocentes. Engenheiros estudaram para essa #erda não acontecer, ok??? Que tal deixarmos de embolsar grande parte da obra para que a mesma seja feita de acordo com os inúmeros ISO’s??? Contenhamos em não roubar. Tanto, ao menos. Só nesta obra. Ou na próxima. Ou na próxima. Ou na… ”.

Sou uma #Neymarfora quando acredito nas pessoas… Mas as pessoas não creem uns nos outros. Só nelas mesmas.

No dia em que deixarmos de pensar somente em volta do nosso próprio mundinho medíocre e pensarmos mais em nosso entorno, no bem comum, no coletivo, talvez tenhamos uma chance, pequena, de termos nossos desejos pessoais atendidos, em nossos anseios alcançados.

Enquanto pensarmos como os Juan Zúñiga, Luis Suárez, PTistas, PMDBistas, o Zé que assalta, mata e foge, Whatever, o Zé II que não se doa no trampo, seremos um bando de  #Neymarfora que nunca reage pelo bem e, quando a faz, quebra o bem alheio, depreda bens públicos.

Somos um #Neymarfora e um #forasociedade, pois não sabemos votar, não sabemos escolher, não sabemos exigir, de  forma coesa e ordenada, nossos direitos.

Somos órfãos de Neymares e de governos. Somos órfãos de gente… Gente de carne, osso e coração.



Posts Recentes:


Comments


Comments are closed.

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney