define('DISABLE_WP_CRON', true); Denúncia – Sandra Pontes https://sandrapontes.com Um Jeito Diferente de Descrever Acontecimentos Simples. Mon, 06 Apr 2009 23:46:51 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.17 Protected: Oração (*) https://sandrapontes.com/?p=1135 https://sandrapontes.com/?p=1135#comments Mon, 05 Nov 2007 03:01:59 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1135

This content is password protected. To view it please enter your password below:

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=1135 8
Reaja, Brasil! https://sandrapontes.com/?p=1125 https://sandrapontes.com/?p=1125#comments Sat, 27 Oct 2007 01:44:39 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1125 banner_reaja1.jpg

Site a favor de uma reforma política, econômica, institucional e social do país.

Jamais fui ostensivamente contra o governo Lula aqui no site. Jamais. Mas depois de ler que há brechas para que esse inculto se tri-candidate, sinto-me no total direito de expressar minha indignação.
Um homem que, depois de tanto “meter o pau” na situação (lembram-se de ARENA e MDB, nos áureos tempos da ditadura, com voto indireto???) embriaga-se nas benesses da vida fácil; um homem que “perdeu” (sic) o dedo mínimo da mão esquerda para se aposentar por invalidez (aha!); um homem que, por mais dinheiro que tenha amealhado, jamais quis estudar; um homem que, por acinte, se diz porta-voz do povo; que está encantado pela privatização; que é garoto de recados; sinto-me em pleno direito de ter votado contra e expressar, em minha casa, minha verdadeira revolta!
Conforme reportagem que transcrevo abaixo, publicada na Folha on-line (para assinantes da UOL): “Os parlamentares pretendem apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite aos atuais detentores de mandato no Executivo a prerrogativa de disputar a reeleição –mesmo que já estejam pela segunda vez no cargo”.
E “ele”, nosso erudito presidente, beneficiará quem nesta reeleição? Comprará qual avião? Viajará para qual país que ainda não conhece?? Nossas polícias ganhando merreca, nossos exércitos em déficit de armamentos e o “bonitão” bebendo, fazendo farra, sustentado vagabundos. Cabide de empregos. E nós? Pagando pensão de filhos, festas, viagens, churrascos, roupas… Onde foi parar o escândalo do Mensalão? Renan Calheiros e sua namorada “Playboy”??
Você o defende? Sorte sua, azar o meu!!! Azar o meu que ainda sustenta esse bando de sanguessugas com minha CPMF que IA para a saúde. Saúde? Faz-me rir!

Muitos acham que este governo é “especial”, que se preocupa com o proletariado, com o pobre, o indigente. Balela. Mentira. História da carochinha para “inocentes”. Ele somente amealha votos e sela as bocas famintas e ignorantes, semi-analfabetas com um vale–leite, um vale-gás, vale-educação, VALE-CALA-A-BOCA, VALE-VOTE-EM-MIM-NOVAMENTE, para assegurar sua total hegemonia no poder. Sua perpetuação nos ganhos. “Se outros ganham, por que não eu?”.

Sua rejeição cresce. Mas quem divulga??? Claro! Os “inimigos”:

Estadão:

”Aprovação ao governo Lula passa de 50% para 48%, diz Ibope

Pesquisa divulgada nesta quinta mostra também que a confiança no presidente caiu em relação ao 1º mandato

Fabio Graner

BRASÍLIA – A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva piorou em setembro na comparação com junho, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 20. Segundo o levantamento, 48% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom ante 59% em junho. A avaliação regular oscilou de 33% para 32%, enquanto o porcentual de ruim/péssimo subiu de 16% para 18% de junho para setembro.”

Folha:

“Aliados articulam proposta que abre brecha para 3º mandato de Lula
GABRIELA GUERREIRO
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
Sem alarde, um grupo de deputados se movimenta nos bastidores da Câmara para articular a possibilidade de um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os parlamentares pretendem apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite aos atuais detentores de mandato no Executivo a prerrogativa de disputar a reeleição –mesmo que já estejam pela segunda vez no cargo.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) criticou essa proposta e chamou a possibilidade de terceiro mandato de blasfêmia. “Nessa altura, é algo inimaginável. O terceiro mandato não atenderia ao Estado, não seria bom para o Brasil nem para Lula.”
No começo do mês, o presidente Lula disse à Folha (conteúdo disponível para assinantes do jornal e do UOL que uma proposta nesse sentido era coisa de gente que não leva a política a sério. “Porque no Brasil tem muita gente que não quer levar a política a sério. A alternância do poder é educadora para a construção da democracia. Não existe ninguém insubstituível.”
A Folha Online apurou que os deputados se articulam para apresentar a proposta após a votação da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) no Senado. O grupo teme que discutir o assunto agora possa prejudicar a votação da prorrogação da cobrança da CPMF até 2011.
Embora os articuladores da matéria neguem que o objetivo seja assegurar o terceiro mandato para o presidente Lula, a PEC abre brechas para esse mecanismo. A proposta reúne uma série de sugestões de mudanças no sistema político nacional.
“Indiferentemente de quem foi reeleito ou não, a matéria garante a possibilidade de reeleição para os atuais detentores de mandato na aprovação da lei”, afirmou à Folha Online o deputado Carlos Willian (PTC-MG), um dos responsáveis pela elaboração da PEC.
Mesmo com a tendência de esperarem a votação da CPMF, Willian disse acreditar que até meados de novembro proposta terá condições de ser apresentada à Câmara. Para que a PEC tramite na Casa, os deputados terão que reunir assinaturas de 171 parlamentares favoráveis à matéria. Com ampla maioria governista na Câmara, Willian não prevê dificuldades para que a PEC tenha apoio dos deputados.
“Não vejo nenhuma antipatia à proposta. Mas para tramitar, será discutida. Não acho que seja antidemocrático, está sendo feita pela Casa Legislativa”, argumentou.
Os deputados não descartam anexar a PEC no texto elaborado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) –que tramita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara– com propostas distintas para a reeleição. Cunha não vê clima, no entanto, para que o Congresso avalize um terceiro mandato para Lula.
“Ao meu ver, o clima é mais para não ter reeleição. Não há clima para essa discussão, mas se há interesse em colocá-la em pauta, por que não debater?”, questionou Cunha.
O deputado lembrou que a tramitação da PEC será lenta, já que tem que passar por uma comissão especial antes de chegar à votação em dois turnos na Câmara e no Senado.
Plebiscito
O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) defende a realização de plebiscito para que a população decida sobre a possibilidade de um terceiro mandato ao presidente Lula. Assim como Willian, o petista é apontado como articulador do tema na Câmara.
“Eu defendo que isso seja definido por meio de plebiscito. Se o povo quiser, não vejo problema em um terceiro mandato. Nos primeiros quatro anos, o presidente está apenas reconhecendo problemas. Nos outros quatro, implementa projetos. De presidente em presidente, o país muda de rumo”, afirmou.
Ribeiro negou que tenha articulado a iniciativa de um eventual terceiro mandato com o Palácio do Planalto porque argumenta que é uma questão interna do Congresso.
“O Palácio não quer porque não tem que querer isso. Temos que usar os instrumentos que nós temos. Nunca conversei com o presidente Lula ou com ministros sobre isso. O Congresso é que tem que sentir. Na Câmara, tenho quase certeza que seria bem visto.”
Na opinião do deputado, o povo tem autonomia para definir sobre o destino de seus representantes. “Não sou eu que acho pouco [dois mandatos]. Se o governo está dando certo e o povo acha isso, deve ser consultado”, afirmou.”

Fonte: Folha Online

O silêncio dos empresários – Estado de São Paulo

Não foi por falta de assunto que empresários e dirigentes das maiores companhias instaladas no País permaneceram praticamente em silêncio ao longo das três horas do encontro que mantiveram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da área econômica, além da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. São muitos os problemas que enfrentam e que precisam ser resolvidos para assegurar a continuidade do crescimento, mas nada ou quase nada falaram sobre isso ao presidente. E, ainda assim, saíram satisfeitos – pelo menos se disseram satisfeitos – os participantes ouvidos pela imprensa ao deixarem o salão do Palácio do Planalto.

Quase uma centena de empresários acompanhou, praticamente sem nenhuma contestação, a exposição do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que tentou demonstrar a correção da política fiscal e apresentou dados sobre o desempenho da economia, para concluir que a economia vai bem. Não houve sequer um aparte, nem nesse nem muito menos no outro discurso de uma hora que os convidados do governo tiveram de ouvir do presidente da República, que, na essência, repetiu lições que todo empresário conhece por dever de ofício. Terminado o encontro, ouviram-se elogios ao entusiasmo do presidente, à qualidade de sua exposição, ao seu poder de convencimento e até a sua franqueza, no que, aliás, foram honestos, considerando-se que o presidente deixou claro que não atenderá às reivindicações que eles deixaram de fazer.

Era um clima muito diferente daquele observado antes do início da reunião. Não diante do presidente, mas sim na chegada ao Planalto, onde muitos empresários falaram da necessidade de se reduzir desde já a alíquota da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), para a extinção desse tributo num prazo determinado.

Por achar desnecessário – já conta com os votos necessários no Senado -, Lula não tratou do tema diretamente, mas deixou claro que não aceitará nenhuma das sugestões dos empresários para compensar a aprovação da CPMF.

Se se examinar a questão da CPMF apenas pelo ângulo da disputa que o governo trava no Senado para sua renovação, talvez essa possa ser uma questão de interesse limitado do empresariado. Mas o que o caso da CPMF envolve não é apenas sua renovação. O que está em debate e os empresários pretendiam discutir com Lula é a política fiscal, marcada pela voracidade com que o governo absorve a riqueza produzida pelo setor privado para financiar gastos que não param de crescer, como mostram números conhecidos do empresariado – e que certamente diferem daqueles apresentados pelo ministro da Fazenda.

Se não quisessem tratar especificamente da CPMF, os empresários tinham à disposição um roteiro de temas de muito boa qualidade para apresentar ao presidente. Trata-se da “Carta da Indústria”, documento discutido e aprovado no 2º Encontro Nacional da Indústria (Enai), que se encerrou um dia antes da reunião com Lula.

A carta afirma que, para assegurar a continuidade do crescimento, o País depende não do empresariado e sim do próprio governo. Se os empresários não tivessem recuado, iriam fazer um resumo da carta que diz que é preciso reduzir os gastos públicos, de modo que a carga tributária seja paulatinamente cortada, sem expandir o déficit público, e acelerar os investimentos em infra-estrutura, aumentando a capacidade do setor público e oferecendo segurança ao investidor privado.

Diriam que não adianta, como tentou fazer o ministro da Fazenda em sua exposição, separar despesas por áreas para justificar seu crescimento. Diriam, como disse em voz baixa um empresário que ouvia a exposição, “despesa é despesa, e qualquer um de nós sabe disso”. Acrescentariam que despesa precisa ser coberta com alguma receita, para não gerar prejuízo. Queixariam-se de que as despesas do governo estão crescendo e, para cobri-las, cresce também a carga tributária, o que reduz a capacidade do setor privado de investir e do consumidor de gastar naquilo que precisa. E terminariam mostrando que, apesar do aumento da arrecadação, os investimentos públicos não crescem na mesma proporção, o que leva à deterioração da infra-estrutura já precária. Mas os empresários preferiram ficar calados para não ter de dizer que tudo isso exige respostas e atitudes imediatas e claras do governo Lula.”

Fonte: Estado de São Paulo

Esta situação tem que mudar. Precisa!!!

Reaja Brasil!

Responda: VOCÊ, BRASILEIRO, VAI QUERER UM TERCEIRO MANDATO????

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=1125 6
Respondendo As Perguntas https://sandrapontes.com/?p=1096 https://sandrapontes.com/?p=1096#comments Wed, 10 Oct 2007 01:41:55 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1096 Ana Rosa, irmã de Ana Virgínia e autora da petição, gentilmente respondeu as perguntas que Luma fez no post anterior que, acredito, já passaram pela cabeça de muitas pessoas.

Como foi autorizada a vinda do corpo de Leonardo para o Brasil, sendo enterrado aqui sem laudo?
R: Foi expedida uma autorização de sepultamento com causa mortis desconhecida e perícia ainda não concluída. O Consulado autorizou o traslado, sendo uma de suas funções.

Ele foi enterrado sem atestado de óbito?
R: Sim, a autorização citada acima substitui o atestado de óbito, nestes casos em que o documento não tem previsão de ser emitido.

A Justiça brasileira poderá pedir exumação para comparação de laudos?
R: Sem dúvida que sim, porém não sei se será eficaz, visto que o corpinho dele foi embalsamado e este processo requer a retirada das vísceras para evitar odores durante o transporte por apodrecimento das mesmas. O correto será se fazer outro exame com o material colhido e que se encontra em Portugal.

Se Ana Virgínia está presa apenas para averiguação quem fez a denúncia contra ela?
R: Não se sabe, apenas hipóteses. Só sei o que saiu na imprensa local, depoimentos de vizinhos, etc.

Porque Nuno ainda não foi chamado para prestar depoimento?
R: Em Portugal, todo processo penal é composto de 3 fases: investigação, denúncia e julgamento, é nesta última fase que as testemunhas são chamadas a depor. O processo dela está na primeira fase ainda, na investigação policial e que não comtempla depoimentos. A legislação portuguesa é um pouco diferente da nossa.

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=1096 5
Ajuda https://sandrapontes.com/?p=1095 https://sandrapontes.com/?p=1095#comments Mon, 08 Oct 2007 16:11:27 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1095 Peço aos amigos que, POR FAVOR, leiam e assinem a petição para ajudarmos Ana Virgínia, brasileira presa e torturada em Lisboa. Aqui.

Obrigada.

Versão(0): Estou procurando, em jornais de Portugal, qualquer referência ao caso… O que já encontrei:

Consegui achar, num jornal on-line de Portugal, uma pequena notícia sobre o caso, acusando Ana Virgínia de ter matado o próprio filho:
Correio da Manhã

No mesmo jornal, a notícia dada como “nota”, no final da página: Correio da Manhã

Diário de Notícias… Onde a manchete é: “Rejeição amorosa leva mulher a matar filho e a tentar o suicídio“.

Diário de Notícias: Brasileira que assassinou filho de seis anos vai aguardar julgamento na prisão de Tires

Jornal de Notícias: Mãe acusada de matar filho com medicamentos

Versão(+1): Paula Lee está correndo atrás de notícias em Portugal e atualizando o site.

Pegando carona no comentário oportuníssimo da Ane.. Essa é nossa imagem: “Brasileiras com «rótulo» de prostitutas
As imigrantes brasileiras são marginalizadas devido ao falso estereótipo que as associa à ou que querem «roubar os maridos», revela um estudo divulgado hoje pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI).

«Embora seja certo de que há prostitutas brasileiras, a maioria das imigrantes não são prostitutas. As brasileiras na sua generalidade trabalham na restauração, hotelaria, atendimento em lojas e no sector doméstico», segundo o estudo intitulado «Imigração Brasileira em Portugal». (…)
De acordo com o documento, «a fama das brasileiras não é apenas alimentada pelos órgãos de informação portugueses», com constantes notícias de detenções em casas de alterne, mas as próprias «telenovelas brasileiras favorecem e incentivam a dita imagem de mulher brasileira sensual»
.

Resumo(*): Ana Virginia Moraes Sardinha viajou para Portugal no dia primeiro de junho de 2007, em companhia de seu único filho menor Leonardo Brittes Sardinha Santos, de 06 anos de idade, com o objetivo de passar um mês de férias. Ambos possuidores de passaportes brasileiros expedidos regularmente. (…) Virgínia e Leonardo viajaram com passagens de ida e de volta, com recursos financeiros próprios e suficientes para custear a estadia de ambos, alojando-se em casa alugada, situada em condomínio fechado em Alenquer, a 68 km de Lisboa. A viagem tinha como objetivo a manutenção de um relacionamento, iniciado no Brasil, com um famoso jogador de futebol. (…) Com o término do relacionamento, Ana Virgínia resolvera sair da residência sita em Alenquer às vésperas de seu retorno, e hospedar-se com seu filho em um hotel na cidade de Lisboa, tempo suficiente para aguardar o vôo internacional de volta ao Brasil.
Persuadida para tentar reatar o relacionamento, transferiu da data da viagem para o dia 05 de julho de 2007. Neste dia, horas antes da partida, Leonardo passou a apresentar quadro convulsivo sendo acudido por Ana Virgínia que, sozinha e ao desamparo de pessoas conhecidas para ajudar, tentou prestar ao filho os primeiros socorros. Ao pedir ajuda a Nuno Guilherme através de ligação telefônica, presenciou seu único filho, definhar-se sem conseguir ajudá-lo. A constatação da morte do filho menor, a impulsionou a situação de tal desespero, que a levou a tentar suicídio, ficando em estado comatoso e de total desequilíbrio emocional.
O infortúnio que ceifou a vida de Leonardo ocorreu quando Ana Virgínia ministrou em seu filho o remédio, diário e usual prescrito por médica neurologista brasileira, por tratamento para combater a enfermidade Convulsão Benigna da Infância, diagnosticado há um ano pela família.
Em 05 de julho de 2007, Ana Virginia após receber primeiros socorros, ficou privada de sua liberdade, sendo decretada sua prisão cautelar acusada de prática de homicídio qualificado, contra seu próprio filho, passando a ficar incomunicável a partir de então”. (…) Em 05 de agosto de 2007, quando completara um mês da morte de seu filho e, para não se lembrar deste fato doloroso, Ana Virgínia ingeriu uma dose excessiva de tranqüilizantes para conseguir dormir, quando foi violentamente atacada, ficando terrivelmente mutilada, ostentando ainda hoje, feridas de queimaduras no rosto, pernas e braços, além de ter sido vítima de outras violências corporais, estando atualmente paralítica do braço esquerdo, com fortes dores na bacia, proveniente dos ataques físicos sofridos contra seu corpo.

(*)Trechos retirados da petição, iniciada por Ana Rosa Sardinha Lima, irmã mais velha e madrinha de Ana Virgínia Moraes Sardinha. A história completa, na petição.

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=1095 12
Atendendo a Pedidos… Um Dos Registros De Meus Textos (Crônicas, Contos, Poesias, etc.) Na Biblioteca Nacional https://sandrapontes.com/?p=1044 https://sandrapontes.com/?p=1044#comments Thu, 20 Sep 2007 23:26:07 +0000 http://sandrapontes.com/?p=1044 Reservo-me o direito de omitir meus dados pessoais, tais como CPF e ENDEREÇO, assim como tenho todos os direitos legais para reinvidicar meu nome como autora dos textos constantes nos registros que, por ventura, venham a ser publicados em outros sites, blogs, livros e quaisquer outros meios de divulgação.

Versão(0): Quem tiver Orkut, passe pela minha página de recados para descobrir porque publiquei o registro…

Versão(+1): Agradeço, de coração, aos amigos de Portugal que se unem à minha luta contra o plágio. Um beijo (brasileiro) ao Nilson e Joana.

dsc00591-02.JPG

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=1044 10
Era uma Vez uma Concessionária Reacionária https://sandrapontes.com/?p=850 https://sandrapontes.com/?p=850#comments Wed, 23 May 2007 00:25:30 +0000 http://sandrapontes.com/?p=850 Km 23 - Alphaville.jpg

Câmera do trecho Osasco – Barueri (Alphaville)

Era uma vez uma estradinha. Pequena. Três simples pistinhas que levavam os viajantes da capital até o interior, lá pertinho do Paraná, passando por Sorocaba, Boituva, Avaré…
Tudo ia bem com essa pequenina estrada até que, logo no seu início, mais ou menos no km 23, foi construído um condomínio fechado. Um grande condomínio, em estado “Alpha”. Numa cidadezinha que, em tupi-guarani, significa “Flor Vermelha que Encanta”.
Apesar dos moradores desse condomínio de luxo terem muito, muito, mas MUITO dinheiro, a “Flor” queria mais, mais e mais receita para a sua “pobre” prefeitura. Então, foi dado o grande golpe: incentivo fiscal para que empresas instalassem suas matrizes ou sedes no bairro planejado.
E elas foram chegando. Aos poucos. Uma aqui. Árvores cortadas. Outra ali. Mais árvores no chão. Apesar de a região ser uma reserva indígena e alguns “proprietários” não possuírem escritura e sim laudêmio, a região foi tomada por apartamentos, empresas, fábricas, shoppings. E o pequeno bairro planejado foi ficando desorganizado. As ruas ficaram desproporcionais para a quantidade de veículos que trafegavam sobre seu asfalto. Os canteiros foram diminuídos e faróis, antes inexistentes, instalados para tentar organizar o trânsito.
E a pequena estrada? Parando, incapaz de comportar tantos operários. Foi aí que veio a grande idéia: privatização! E a “Via” foi salva pela “Oeste”! E fez-se a nova estrada paralela à grande mãe. Iniciando na cidade de origem italiana, morre logo após o bairro da elite. Mas os pobres operários que moravam na cidade da irmã italiana foram submetidos a duas saídas desonrosas e/ou muito onerosas: pagar uma taxa abusiva de R$ 5,40 por 11 míseros quilômetros ou rodar por caminhos tortuosos e perigosos.
Concomitante à inauguração dessa nova avenida, o rei estadual gerou um novo caminho: um semi-anel onde uma de suas saídas desemboca justamente na nova estrada.
O resultado é desastroso! Seus automóveis se cruzam na entrada onde o “Tambor É” abre suas portas aos visitantes.
E os pobres operários, tristes figuras, ou se sujeitam aos caminhos tortuosos ou pagam pedágio para ficarem parados! Isso mesmo, ternos leitores. Todos os dias, faça chuva ou faça sol, mal pagam a taxa, os infelizes trabalhadores assalariados são obrigados a diminuírem a velocidade de seus carros populares até chegar a zero. A estrada mãe? Fluída, livre.
Não pensem que a “Oeste” cogita a possibilidade de liberar os pobres da taxa! Os cofres precisam estar lotados de ouro… Pobre só serve para pagar e o rico, usufruir.
Nem pensar, também, em abrir novas saídas, novas alternativas. Pobre que é pobre, sofredor desde a natividade, tem mais é que ralar, mesmo. E agradecer pelo caminho parado, mas que leva ao seu ganha-pão.
Mas uma pobre “pobre”, talvez a única, se sente no direito de reclamar. Todos os dias ela telefona para a grande “Oeste” pedindo isenção da taxa ou saídas para a estrada mãe.
Espera, ansiosamente, a salvadora ligação de uma mulher chamada “Ouvidoria”. Mas essa senhora deve ser muito ocupada, já que não telefonou até agora.
E assim, meus leitores, termina esta fábula que mais parece roteiro de filme “B” de terror.
Os cofres da “Oeste” abarrotados de dinheiro e os pobres “pobres” operários da irmã italiana presos ao descaso das prefeituras, do governo, de um país que se beneficia dos parcos recursos do povo e condenam os pobres “pobres” aos mais insólitos problemas de trânsito no “grande estado”.


Legenda:

Pequena estrada – Castello Branco.
Flor Vermelha que Encanta – Barueri – SP.
Bairro Alpha – Alphaville – Barueri – SP.
Cidade irmã italiana – Osasco – SP.
“Oeste” – Concessionária Via Oeste.
Rei estadual – Governo do Estado de São Paulo.
Semi-anel – Rodoanel, iniciado no governo Mário Covas, que interliga as rodovias Castello Branco, Anhangüera, Bandeirantes, Raposo Tavares e Régis Bittencourt.
Tambor É – Bairro do Tamboré, idêntico e vizinho à Alphaville, com condomínios para a classe AAAAAA.
A pobre “pobre” – Sandra Pontes.
“Ouvidoria” – Ouvidoria da concessionária Via Oeste.
“Grande estado” – Estado de São Paulo


Comunidade do site no Orkut.
Participe.


Autoria:
Sandra Pontes


®
TEXTO REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=850 8
Protected: Você faria isso? https://sandrapontes.com/?p=846 https://sandrapontes.com/?p=846#comments Fri, 18 May 2007 03:07:53 +0000 http://sandrapontes.com/?p=846

This content is password protected. To view it please enter your password below:

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=846 8
Protected: Não Sabe Brincar… (*) https://sandrapontes.com/?p=829 https://sandrapontes.com/?p=829#comments Sun, 06 May 2007 23:18:19 +0000 http://sandrapontes.com/?p=829

This content is password protected. To view it please enter your password below:

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=829 2
As Nossas Crianças https://sandrapontes.com/?p=825 https://sandrapontes.com/?p=825#comments Wed, 02 May 2007 01:17:27 +0000 http://sandrapontes.com/?p=825 Denuncie e pornografia infantil - www.Denuncie.org.br

Pense nas pessoas a sua volta. Seus amigos, sua família, parentes mais distantes… Quantas destas pessoas que vieram à sua mente têm filhos? Pequenos. Daquelas “coisas fofas” que te chamam de “tio”, “tia”, fazem a maior bagunça, gritaria, mexem em tudo, quebram coisas, ficam quietos, desenham, brincam de carrinhos, bonecas, provocam o gato, choram quando se machucam, estendem os braços para um colo, enrolam os dedos nos seus cabelos, correm atrás do cachorro, jogam bola no telhado do vizinho, ralam seu carro com o guidão da bicicleta, calam-se diante de um PS2, se aconchegam ao seu corpo num filme de terror, correm na sua frente para atender ao telefone, demoram 30 horas num banho, sentam no banco do motorista para apertar a buzina, pedem sorvete na hora da janta, desmaiam em seus braços após um dia inteiro passado no parque, dormem com a TV ligada, mancham a melhor e mais nova camisa com tinta que não sai, esfolam os joelhos num tombo, se lambuzam com um pirulito colorido…
Crianças. Nada mais, nada menos que crianças. Pessoas, sim, mas com pouco discernimento, nenhuma maldade e muita confiança. Confiança nas pessoas que as cercam, que as alimentam, afagam, acarinham.
Mas algumas pessoas quebram esta confiança. Da forma mais vil e abjeta que um “ser humano” pode chegar.
Não vou entrar no mérito de como uma pessoa desenvolve essa fissura, essa atração doentia por infantes. Como eu poderia achar razões na atração sexual de um adulto por um ser de 5, 6, 9 ou 12 anos? Como eu poderia tentar explicar isso?
E como explicar isso para nossos filhos? Que há pessoas más no mundo, igual à bruxa da Branca de Neve ou ao Magneto, do X-men? Que há pessoas que se excitam ao ver uma foto de uma menininha de 6 anos?
Mas estes desvios estão perto de nós. E a Internet, mais uma vez, torna-se um nicho para essa divulgação. O sexo é vendido, dado e trocado com rapidez e liberdade em sites, páginas de relacionamentos e no tão propalado Orkut.
Não vou falar mal ou bem do Orkut como meio de aproximar amigos. Mas vou falar da sua administração falha e capenga que nos deixa descobertos de segurança e, porque não, revoltados.
Todos nós que pertencemos à rede, já recebemos uma ou mais mensagens para que, nos casos de perfis que fazem apologia à pedofilia, não denunciem diretamente ao Orkut. Por que? Eles simplesmente deletam o perfil sem dar chance ao Ministério Público ou polícia de rastrearem-no. E o que acontece? O perfil é deletado e, em seguida, um novo surge, do mesmo dono.
Acompanhei, na madrugada de segunda-feira, um destes casos. Aliás, acompanhei dois. Um foi denunciado e deletado. O nome? “Alguma coisa C”. Algumas horas depois ele voltou, como “Alguma coisa C4”. O mais interessante foi ver que este também “sumiu” em questão de minutos… Xeretando com meu “fake” descobri que outro perfil falso conseguiu a senha, entrou e deletou. Este “caçador” e vários outros que proliferam no Orkut se intitulam defensores das crianças e caçam, mesmo, os infratores.
Mas os infratores voltam. E numa proporção assustadora devido a facilidade de se auto-convidarem para a rede.
Outra comunidade que encontrei nessa madrugada é contra crianças no Orkut. Apoio com louvor! Quem já teve a chance ou curiosidade de navegar lá dentro sabe que há de tudo. Sexo grátis, garotas de programa, fotos das mais diversas modalidades, apologia ao racismo, e tantas coisas que uma criança não entende. Um dia, ao navegar por lá, dei de cara com uma foto, no mínimo (se é que isso é mínimo), bizarra: uma moça, nua, deitada de costas e com um rolo de macarrão enfiado no… Gente! Como é que os pais podem dar uma senha aos filhos e deixá-los navegar no Orkut livremente? Meu filho já pediu trocentas vezes para ter Orkut. Não, não e NÃO! Não me venha falar que você “vigia”. Impossível vigiar seu filho 24 horas por dia. A não ser que você não trabalhe, não durma, não coma, não faça nada além de sentar ao lado dele enquanto o vê navegar na Net. Os sites de pornografia ainda há como bloquear, mas dentro do Orkut, pai e mãe… Sem chance!
O que precisamos fazer para acabar com isso é denunciar. S.I.L.E.N.C.I.O.S.A.M.E.N.T.E.
Encontrou algum perfil pedófilo? Fique quietinho, entre num dos links abaixo e denuncie FORA do Orkut, para que a Polícia Federal possa rastrear. Por mais que sua mão coce de vontade de disparar a mensagem, não o faça! Ou, faça como eu: alguns amigos estão no meu grupo chamado “denúncia”. É para eles que disparo, agora, mensagem sobre algum perfil desses. Cada um vai ao site da PF ou MP e denuncia. Sem estardalhaço. Sem deixar mensagens no perfil do tipo: “te denunciei, palhaço!”.
Vamos montar uma rede de denúncia silenciosa. Ajudar a polícia nessa empreitada.
Quem já teve curiosidade de puxar a cordinha que há no topo desta página e clicar em “Outros Sites & Links” viu que já participo desta campanha há muito tempo.
E precisamos de mais aliados. Precisamos proteger As Nossas Crianças.


Autoria:
Sandra Pontes


Para denunciar:

http://www.denunciar.org.br/twiki/bin/view/SaferNet/WebHome
www.mp.rs.gov.br/infancia/pedofilia
http://www.ssp.sp.gov.br/bo/
www.hotline.org.br
www.abrapia.org.br
www.violenciasexual.org.br
www.denuncie.org.br
www.interpol.int/Public/contact.asp
www.interpol.int
www.dpf.gov.br
www.policiacivil.rj.gov.br
http://www.policiacivil.sp.gov.br/
www.delegaciavirtual.rj.gov.br/delegacias.htm
www.delegaciavirtual.rj.gov.br
(FBI) www.cybercrime.gov/reporting.htm


Comunidades do Orkut contra Pedofilia:

* Diga não à Pedofilia.
* Combate à Pedofilia.
* Pedofilia é crime! Denuncie!
* Pedofilia é Caso de Polícia
* Orkut Não é Lugar de Criança!
* Crianças e a Internet


Comunidade do site no Orkut.


®
TEXTO REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.

]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=825 8
Participe você também! https://sandrapontes.com/?p=820 https://sandrapontes.com/?p=820#comments Fri, 27 Apr 2007 01:48:28 +0000 http://sandrapontes.com/?p=820 Três plágios.

Três pessoas trabalhando juntas.

Seis mãos em busca de um pouco de ética.

Junte-se a nós na campanha contra o plágio! Clique no banner, acesse a página e cole um dos selos em seu blog.



]]>
https://sandrapontes.com/?feed=rss2&p=820 15