define('DISABLE_WP_CRON', true); As Tentativas (Ainda Frustradas) Para Emagrecer 4 Quilos – Capítulo 2 | Sandra Pontes


fat_by_malleni.jpg
Imagem: Deviant Art – Fat – Malleni

Continuo firme e forte na tentativa de emagrecer fechando a boquinha. Não. Ainda não me pesei. Por quê? Porque a maledetta da farmácia tem uma balança mais volátil que atriz da Platinada no quesito namorado. Se as moças aparecem cada dia com um namorado diferente, a balança faz a mesma coisa com meu peso. Como explicar, então, uma variação de 2 quilos (a mais, é claro) em dois dias seguidos?? Vamos, então, à segunda tentativa.


Capítulo 2 – O Chá Branco

Já li vários artigos enaltecendo o chá branco:

Entre todos os chás, o branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%.
Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína, entre outros compostos.

Revista Viva Saúde

O chá branco possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A partir desses nutrientes, o chá branco pode neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, acelerar o metabolismo, desinchar o organismo, queimar gorduras, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda inibir mutações gênicas que podem até provocar o câncer.
Brasil Escola

O branco pode acelerar em até 8%, de acordo com resultados clínicos”. A nutricionista acrescentou o chá branco (1 litro por dia) no cardápio de dez pacientes e o verde no de outras dez mulheres. No final de um mês, o primeiro grupo, a do chá branco, emagreceu 6 quilos – 2 quilos a mais que o segundo, que perdeu 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante: 5 centímetros a menos contra 3. “Sabe aquela gordurinha que fica ao redor do umbigo? Sumiu mais facilmente com o chá branco”, conta Lucyanna. Você é gulosa? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita (e muito) o emagrecimento. Tem mais: “O chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos”, afirma a nutricionista.
Revista Boa Forma

O chá originado da Camellia sinensis, é colhido ainda com brotos novos e folhas coberta de penugens. Esta mesma planta, colhida mais tarde, vira o famoso chá verde, bebida oriental, trazido pelos japoneses e largamente servido em restaurantes.

Munida dessas informações encomendei a lata. Carinha… 200 gr. Custa quase R$ 20,00. A vantagem, naquela hora, era ser solúvel em água fria ou quente. E com sabor de pêssego. Quatro dias depois e 2 litros já consumidos eu já estava quase arremessando aquela latinha pela janela. O “instantâneo” – hhhuummpppfff era uma geléia grudenta na colher, no fundo do copo e nela mesma. “Aquilo” não dissolvia nem por decreto! Quinze longos minutos mexendo, mexendo, mexendoooo… Fora o sabor! Delicioso no primeiro dia, bom no segundo, suportável no terceiro e no quarto era preciso tapar o nariz para engolir.
Mas eu sou teimosa, persistente. Ou burra, mesmo! Lá vou eu para uma farmácia de produto natural. Achei outro solúvel e com sabor mais agradável. Um pó fino, que dissolve rapidinho, não tão doce ou enjoativo. Comprei também “in natura” para fazer em casa. Pozinho no serviço, chá em casa. Fora as inúmeras latinhas de chá branco da Feel Good que entopem minha geladeira, as que compro no serviço e na hora do almoço.
Por falar em almoço, ando batendo recordes de comida. Para menos. Consegui a façanha de colocar exatas 154 gramas de comida no prato, esta semana, com um punhado insignificante de verduras, duas fatias de carne grelhada e sem gordura, um queijo e uma mini-porção de legumes. Outra estratégia é montar um lindo prato com alface, agrião, queijo branco. Outro, bem mais leve, com carne, uma verdura ou legume refogado e SÓ!
O problema são os outros. Sempre os outros… A moça do caixa do restaurante me olha como se eu fosse um E.T. Já o pessoal do serviço anda preocupado e tentando me corromper com bolachas, doces e chocolate. Não cedo. Não cedo. NÃO CEDO!!!
– Haamm… Como? Se eu quero um alpino?? Eu não devia, mas… aaiiii… Manda aí!


Autoria:
Sandra Pontes

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Comunidade do site no Orkut.
Participe.


®
TEXTO REGISTRADO. PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS NA LEI 9.610/98 DE DIREITOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME! E OS TEXTOS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR.



Posts Recentes:


Comments


This entry was posted on Sunday, May 18th, 2008 at 11:14 pm and is filed under Coisa de Mulher. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 Corajosos!!!


  1. Dourado on May 18, 2008 11:59 pm

    Pq 4 quilos?

    ah, e quanto ao plágio e ao plagiado,
    isso parece não ter fim…

    xero

  2. Milton Ribeiro on May 19, 2008 9:37 am

    Para quê?

    Sabes aquele alpino sublingual após as refeições, depois um café. Hummm…

  3. Edu on May 19, 2008 10:17 am

    Abaixo a ditadura da moda! Viva o Renascimento e suas gorduchinhas!

    Pelo menos é o mantra que eu canto todo dia, no espelho… 🙂

  4. É o Társis, é o Társis on May 21, 2008 11:47 am

    Estou 3 kilos acima do que devia mas… não me desespero, embora esteja me controlando. E se te consola, Sandra, quem gosta de osso é cachorro, Macho gosta de mulher grande, quem gosta de bibelô e barbie, é gay. Ou não.

    ® TEXTO ENGORDADO. PROIBIDA MALHAÇÃO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE ED. FÍSICA. SUJEITO ÀS PENALIDADES PREVISTAS REGIME DA LUA. CHOCOLATE É UM CRIME! AS CALORIAS CONSTANTES NA INTERNET POSSUEM UM AUTOR. PENSE NISSO ANTES DE USAR O COPIAR/COLAR/COMER.

  5. Allan on May 23, 2008 8:02 pm

    Sandrinha,

    Acho que o caminho mais correto é um nutricionista, mas vou dar o meu pitaco.

    Quando os pugilistas precisam perder peso rápido (5 dias antes da pesagem oficial) fazem um regime à base de proteínas. Leite, ovos, água e carne sem gordura e pouco condimento. Mais nada. Mas aconselho incluir salada a partir do terceiro dia, ou a falta de fibras pode provocar dolorosas reações. Frutas, alcool e açucar, nem pensar. Vale peixe, aves e carne vermelha, na maior quantidade possível. A fome desaparece e os quilos, idem.

    Aproveito para informar que o blog “Faça a sua Parte” está com uma série de debates ambientais em preparação à blogagem coletiva que ocorrerá no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Segunda-feira 26, estarei publicando um post meio provocatório e gostaria de receber a sua visita lá.

    http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte

    🙂

  6. Carlos Medeiros on May 25, 2008 1:05 pm

    Olá. Realmente dieta é uma coisa chata, reduzir ou deixar de comer as coisas mais saborosas da vida, e ainda por cima ficar com uma fome que nunca passa. Triste. Abraços.

Nome (requerido)

Email (Segredinho nosso)

Site ou blog

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe seu recado (que pode ser devidamente editado, ignorado, respondido, deletado... Depende do meu humor!)

"A vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento." Balzac

"Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso." Friedrich Nietzsche

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato." Bernard Shaw

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los." Walt Disney